Vista de Londres. Foto: UnsplashO Índice de Preços ao Consumidor (IPC) do Reino Unido registrou 10,1% em setembro na comparação anual, ante 9,9 em agosto e repetiu o recorde registrado em julho, conforme mostrou o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) nesta quarta-feira (19).

O empresário virou réu por lesão corporal contra uma mulher e por corrupção de menor. Ele teria incentivado o filho a também agredir a vítima.

▪️Tóquio – Nikkei, -1,16%▪️Hong Kong — Hang Seng, +0,15%▪️Taiwan – Taiex, -1,23%▪️Coreia – Kospi, +0,32%▪️China —Xangai, +0,42%▪️China — Shenzhen, +0,68%

Agenda econômica▪️ EUA: Balanços de Goldman Sachs, Johnson & Johnson e United Airlines, antes da abertura, e de Netflix, após o fechamento do mercado;▪️ Eleições: Ipespe divulga pesquisa presidencial;▪️ Fipe: IPC da 2ª quadrissemana de outubro (5h);▪️ Alemanha/ZEW: índice de expectativas econômicas de outubro (6h);▪️ FGV: IGP-10 de outubro (8h);▪️ FGV: IPC-S Capitais da 2ª quadrissemana de outubro (8h);▪️ CNI/Sondagem Industrial: Evolução da produção de setembro (10h);▪️ EUA/Fed: produção industrial de setembro (10h15);▪️ EUA/NAHB: índice de confiança das construtoras de outubro (11h);▪️ Alemanha: Dirigente do BCE Isabel Schnabel participa de evento de ex-alunos da Universidade de Mannheim (13h);▪️ EUA: Presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, participa de evento da WorkRise (15h);▪️ EUA/API: estoques de petróleo da semana até 14/10 (17h30);▪️ EUA: Presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, fala no Women Corporate Directors Minnesota Chapter (18h30).

As aulas serão conduzidas por André Hanna e Fábio Figueiredo.

Sala de cinema. Foto: Reprodução, Agência BrasilApós o sucesso da semana do cinema, em setembro, dois cinemas de São Paulo estão apostando na promoção para atrair o público. As salas de cinema PlayArte e o Espaço Itaú de Cinema Augusta, com ingressos entre R$ 8 a R$ 10 até a próxima quarta-feira, 19.

À medida que a Europa se recuperava, norte-americanos e europeus construíram uma ordem internacional que, em que pesem alguns valores mais universais que asseguram o desenvolvimento econômico global, como o fim do colonialismo característico dos séculos anteriores, o mundo logrou crescer e prosperar substancialmente. No entanto, ao mesmo tempo que esta ordem global permitiu uma evolução significativa, aos poucos ela foi-se transformando num clube fechado, impositivo, de uma retórica contraditória àquilo que apregoava. Neste processo, os países centrais criaram organizações multilaterais que não ampliaram a sua governança e impediram que novas potências tivessem, de fato, um assento efetivo à mesa. Um arranjo multilateral avesso a mudanças, por exemplo, tem sido o G7 – que reúne Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido – e tem sido avesso a uma ampliação efetiva naqueles que exercem uma função essencial na governança global. Países como África do Sul, Brasil, China, Índia e Rússia, ao estabelecerem um novo tipo de concerto, como o BRICS, propõem uma ordem internacional mais aberta. Como não poderia deixar de ser, este novo arranjo foi altamente criticado pelos países do G7, e, até mesmo no Brasil, por exemplo, a repercussão e a relevância do BRICS foi relegada a um segundo plano.

A partir daí, os Estados Unidos consolidaram a sua posição global – apesar da resistência soviética – em quatro setores como potência: (i) militar; (ii) econômica; (iii) tecnológica, e (iv) democrática. Em cada um destes setores, o destaque norte-americano foi inegável. O país, que já vinha numa tendência positiva durante o século XIX, cresceu substancialmente como único capaz de atravessar as águas turbulentas da primeira metade do século XX. Além disso, os norte-americanos, por um benefício geográfico, tiveram no seu isolamento geográfico e a ausência de potências inimigas militarmente viáveis e próximas a possibilidade de florescerem, além da inteligência de construírem um sistema aberto de capitalismo, incentivo ao mérito e à competitividade. Ninguém poderá negar que os Estados Unidos lograram construir um modelo de desenvolvimento econômico próprio, que lhe permitiu avançar substancialmente na competição global.

Ministrada por Luana Scheneider, o conteúdo irá abordar questões como o autocontrole e a importante tarefa de lidar tanto com o sucesso de uma operação quanto com as frustações.

“Embora o curto prazo pareça mais difícil para as construtoras de renda média/alta (taxas de hipoteca mais altas, custos de construção crescentes etc.), vemos a Melnick bem posicionada em Porto Alegre, negociando a um valuation barato de 0,8x P/VP, justificando a nossa classificação de Compra”.

Dentre as maiores altas, destaque para o grupo Despesas Pessoais, com avanço de 1,38%, e Saúde, que subiu 1,11%.

Bolsas da EuropaAs bolsas europeias operam sem direção definida com destaque para a baixa no índice alemão, uma vez que o Índice de Preços ao Produtor (IPP) no país subiu para 45,8%, acima das expectativas de economistas de 44,7%.

placar do jogo do cruzeiro

VyYZa6I4Jm

Deixe o seu comentário