Os chamados riscos específicos são aqueles relacionados a eventos com ocorrência irregular e com diferentes origens, normalmente associados a programas governamentais, ao balanço patrimonial do governo e a eventuais novos passivos que ainda dependem de confirmação.

Especialistas no setor elétrico consideram acertada a decisão do governo. O ex-diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Edvaldo Santana explica que a redução da geração de energia mais cara diminui o montante do Encargo de Serviços do Sistema (ESS), taxa que serve para manter a estabilidade do sistema elétrico, mas ressalta que o impacto é no sentido de apenas amenizar o que os brasileiros estão pagando. “Isto só faz aumentar menos a conta de luz. Enquanto tiver encargo, tem custo para as tarifas, que pode ser maior ou menor”, afirmou.

Confira a análise na íntegra:

Em comunicado enviado ao mercado, a incorporadora informou que não há garantia de ter recursos em caixa para honrar US$ 260 milhões em títulos de dívida em dólar. Com isso, a perspectiva de um eventual calote levaram a ação da empresa a derreter -19,56% em Hong Kong, menor nível desde 2010. Com isso, o índice Hang Seng perdeu -1,76%, fechando a 23.349,38 pontos.

Em entrevista à CNN, ele disse que ainda é cedo para ter conclusões definitivas, mas até agora não parece haver um alto grau de gravidade.

As ações do setor de construção civil tiveram impacto devido a cenário de incertezas. Em entrevista à BM&C News, o sócio da GTI, Rodrigo Glatt, avaliou o cenário e falou de possibilidades para uma recuperação em 2022.

Com mais de 80 páginas, o estudo da Firjan identificou que 35% das empresas fluminenses desejam abrir novos mercados. Destes, 20% querem ingressar no mercado europeu.

As especulações de que a Comissão Europeia deve propor regras trabalhistas mais rígidas para regular a economia “gig” faziam as ações de empresas do setor caírem novamente na segunda-feira.

Além de arranhar a reputação do País, ele vê riscos para os negócios com essa atitude. “No lado econômico, pode significar embargo e taxação. E já percebemos alguma tentativa disso na Europa”, afirma. Apesar disso, Teixeira acredita que o Brasil tem mais condições de alcançar as metas estipuladas na Conferência da ONU sobre Mudança no Clima (COP26) do que os países ricos. Confira, a seguir, os principais trechos da entrevista:

Diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva ressaltou a necessidade de nações de menor renda por mais ajuda fiscal de países ricos, à medida que a economia global se recupera da crise da covid-19. Segundo disse ela, em evento organizado por autoridades da China, o escoamento dos US$ 650 bilhões em direitos especiais de saque (SDRs, na sigla em inglês) pode ser uma forma de suprir essa necessidade.

“O comitê se reunirá na sexta-feira para discutir os assessores, mas não está claro se eles terão sucesso em vista de toda a agitação”, disse uma das fontes.

Em novembro, a Associação de Produtores de Carne dos Estados Unidos (NCBA) pediu a proibição da entrada do produto brasileiro no mercado norte-americano, após registros de casos atípicos de Encefalopatia Espongiforme Bovina, conhecida como “doença da vaca louca”, no Brasil.

Confira a agenda da semana no Brasil e nos principais mercados internacionais:

as profissões que mais ganham dinheiro

kOWySmnIVu

Deixe o seu comentário