Segundo o secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, a medida tem como objetivo segurar a inflação. “Estamos preocupados com o impacto da inflação sobre a população. Estamos definindo redução a zero da tarifa de importação de pouco mais de sete produtos até o final do ano. Isso não resolve a inflação, isso é com política monetária, mas gera um importante incentivo”, declarou.

RADAR CORPORATIVO

Em relação às margens de comercialização, ele disse que os níveis continuam saudáveis e “mais ou menos” em linha com as do quarto trimestre de 2021.

O economista, Alan Ghani, destacou que com isso, é muito improvável que haja a abertura de processo de impeachment, mesmo que o STF não tenha uma visão simpática ao presidente da república, pontuou o economista.

Em 2021, o lucro líquido da empresa foi de R$ 2,4 bilhões, recuo de 36,1% quando comparado com os 12 meses do ano anterior.

Leshchenko disse que o ministério pediu aos agricultores que semeem mais trigo de primavera, trigo sarraceno, aveia, milheto e cevada de primavera.

Nesse sentido, Jaconeli explicou que o fator da guerra e as sanções impostas na Rússia fez a commodity subir, dado que a Rússia é o terceiro maior produtor de petróleo do mundo. “Como uma série de sanções foram impostas, isso afasta a Rússia do comércio global”.

Na semana passada, o BC aumentou a taxa básica de juros em 1 ponto percentual, ao patamar de 11,75% ao ano, reduzindo a intensidade do aperto monetário após três altas consecutivas de 1,5 ponto.

No Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, participa do seminário Summit ABRAINC 2022. Ele afirmou que o aumento da arrecadação atual no Brasil será transformado em uma redução de impostos no futuro. Além disso, Guedes declarou que a política fiscal e de juros já estão “no lugar” no país, enquanto as condições de câmbio também caminham para este cenário ideal.

Entre os participantes que marcarão presença estão Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, líderes do G7 (fórum diplomático com Alemanha, Canadá, EUA, França, Itália, Japão e Reino Unido) e da União Europeia (UE), que devem anunciar o aumento das sanções econômicas.

O dólar comercial fechou em queda de -1,44%, cotado a R$ 4,8442

show ball grátis

kAHscPBudV

Deixe o seu comentário