“Você tem a oportunidade de comprar aquilo que queria, por um preço mais barato, sabendo que suas análises apontam para alta no longo prazo”, destaca. “Esse é o famoso pensamento “contra-intuitivo”, que é bastante difundido pelo escritor e investidor Nassin Taleb”, continua o especialista.

A ordem internacional será muito diferente nos próximos anos. O Brasil deveria tratar a China, doravante, como parceiro estratégico de maior relevância, modificar a natureza do relacionamento e elevar o patamar do relacionamento, inclusive acelerando um possível acordo comercial, buscando livrar-se das amarras do Mercosul, que precisa ser revertido a uma área de livre comércio e não um mercado comum. O Brasil deveria aderir à Nova Rota da Seda e buscar os investimentos imprescindíveis à infraestrutura que lhe garantam competitividade global.

Visão geral da sede do Banco Central em BrasíliaOs economistas elevaram mais uma vez as projeções da inflação em 2023, assim como do crescimento da economia brasileira, conforme mostrou o último levantamento do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta terça-feira (2).

Foto: Envato MarketOs índices futuros dos Estados Unidos operam em alta nesta quinta-feira (27), com os investidores na expectativa da primeira leitura do Produto Interno Bruto (PIB), referente ao primeiro trimestre deste ano. A expectativa do mercado está para um crescimento na economia norte-americana de 2,0%. Além disso, terão os dados de auxílio-desemprego.

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Reprodução, FreepikA secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, voltou a comentar no Congresso norte-americano sobre a possibilidade do país aplicar um calote na dívida pública. Na segunda-feira (1), ela disse que a maior economia do mundo pode deixar de pagar as dívidas até 1º de junho.

Quem está certo nessa análise? Não sabemos ainda, mas me arrisco a dizer que essa será uma semana decisiva para o mercado nesse sentido. Dê uma olhada na agenda supercarregada dessa semana:

Os membros da autoridade monetária também falaram sobre a potencial crise bancária global, principalmente após o caso do Credit Suisse. A ata do BCE mostrou que as condições de crédito ficaram mais restritivas.

As desonerações concedidas no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e Programa de Integração Social/Contribuição para Financiamento da Seguridade Social (PIS/Cofins) também influenciaram no resultado.

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índices Ibovespa: 104.224,99 (+1,26%)S&P 500: 4.170,20 (+0,84%)Nasdaq: 12.226,58 (+0,69%)Dow Jones: 34.098,16 (+0,80%)Dólar: R$ 4,98 (+0,15%)Euro: R$ 5,49 (+0,07%)REUTERS, Andrew KellyOs índices futuros dos Estados Unidos operam em leve baixa nesta terça-feira (2), com o mercado na expectativa da decisão de política monetária do Federal Reserve. Amanhã, o BC norte-americano deve elevar a taxa de juros em 0,25 ponto percentual, mas a atenção dos investidores ficará para o comunicado e as falas do presidente da instituição, Jerome Powell sobre a continuidade, ou não, do ciclo de alta.

As empresas públicas são obrigadas a apresentar o relatório chamado 10-Q (trimestral) e o 10-K (anual) junto à Securities and Exchange Commission (SEC). Os principais componentes do 10-Q são a demonstração de resultados, o balanço patrimonial, a demonstração dos fluxos de caixa e os comentários da administração.

Confira a notícia na íntegra:

trabalhar como freelancer

GeDFi9mbgK

Deixe o seu comentário