O Ibovespa encerrou esta quarta-feira (8) em leve alta de 0,50%, cotado a 108.095,53 pontos. Essa alta marca o quinto pregão consecutivo de valorização. As ações das companhias aéreas e das empresas de turismo contribuíram para que o índice acionário terminasse a sessão no azul.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei caiu 0,47%, a 28.725,47 pontos.

Confira a agenda econômica desta sexta-feira:

Petrobras (PETR3; PETR4)

O banco BV elevou a 11,75% a projeção para a taxa Selic ao fim do atual ciclo de alta de juros, de 11% no cenário anterior, após o Banco Central surpreender ao adotar linguagem mais dura contra o aumento dos preços.

Em novembro, apenas a região Nordeste apresentou queda na comparação anual, recuando 4,2%, para 1,08 milhão de toneladas. O Sudeste mostrou alta de 3,1%, para 2,44 milhões de toneladas, o Sul cresceu 8%, o Norte 5,6% e o Centro-Oeste teve oscilação positiva de 0,8%, segundo a entidade.

A transmissora ISA Cteep está estudando os lotes que serão oferecidos no leilão de transmissão da próxima semana e também busca oportunidades de aquisições no mercado secundário, afirmou nesta quinta-feira a diretora de estratégia e desenvolvimento de negócios, Silvia Diniz Wada.

O dólar registrou fortes perdas em relação ao real pela segunda sessão consecutiva nesta quarta-feira, derrubado pela expectativa de juros mais altos no Brasil e por algum alívio fiscal após acordo no Congresso para fatiar a PEC dos Precatórios, refletindo ainda a redução de temores sobre a variante Ômicron do coronavírus.

O dólar negociado no mercado interbancário fechou em queda de 1,49%, a 5,5364 reais na venda, seu menor patamar para encerramento desde 17 de novembro (5,5264) e pior desempenho diário desde 11 de novembro (-1,80%). Na véspera, a moeda já havia registrado queda de 1,27%.

A crise afetava os negócios de 96% das micro e pequenas indústrias paulistas no mês de novembro, segundo pesquisa do Sindicato da Micro e Pequena Indústria no Estado de São Paulo (Simpi), encomendada ao Datafolha. Mais da metade (54%) dos pequenos empresários industriais afirmava que a crise é forte, afeta muito os negócios, e não há previsão de quando a economia voltará a crescer.

O Nubank pretendia anteriormente levantar quase US$ 3 bilhões para uma avaliação de mais de US$ 50 bilhões com a venda de ações por entre 10 e 11 dólares por papel. Mas o banco decidiu reduzir a faixa de preço do IPO em 20% na semana passada.

vai de bet app

WItV2agwps

Deixe o seu comentário