O mercado segue receoso com a possibilidade da manutenção do ritmo de alta nos juros pelo Federal Reserve (Fed), apesar da maioria dos investidores ainda apostar em uma elevação de 50 pontos-base. Outro ponto de preocupação é com bancos norte-americanos alertando sobre uma recessão em 2023.

Marília lembra ainda que cada debênture é diferente da outra e esses papéis possuem conjuntos de garantias específicas, prazos distintos de amortização e pagamento de juros. “Não tem uma padronização como acontece nos títulos públicos, por exemplo. A empresa paga no prazo que definir, deixando claro para os investidores todas as regras do papel”, aponta.

“Muitas empresas fecharam as portas, consequentemente muitas pessoas perderam seu poder de compra, seus salários e acabaram fugindo dos ativos de risco, voltando a se dolarizar, voltando ativos de proteção para poder manter ali o pouco do dinheiro que ainda restava em sua posse. Tivemos também a guerra da Ucrânia que pegou o mundo inteiro de surpresa e logo no início dessa guerra vimos graves instabilidades porque não se sabia exatamente qual seria os rumos que essa guerra iria tomar. Infelizmente ela perdura até os dias de hoje mas hoje já se sabe mais ou menos pra onde está indo”, explica o especialista.

“Conseguimos nos aprofundar em temas relevantes para o investidor partindo de dados gerados pela comunidade: o que estão falando, investindo, interagindo etc”, completou.

As discussões da PEC da Transição seguem como o principal assunto, uma vez que a Câmara dos Deputados aprovou o texto em primeiro turno. Porém, com o prazo modificado para um ano, em vez de dois, a proposta precisará voltar para o Senado. A votação em segundo turno e a apreciação no Senado devem ocorrer ainda hoje.

Sabrina lembra que normalmente é mais barato para as empresas tomarem dívidas no mercado de bonds – já que os juros pagos aos investidores costumam ser menores do que aqueles que são cobrados pelos bancos.

Às 13h, o principal índice da bolsa brasileira opera em forte alta de 2,90%, a 107.779 pontos.

Presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. Foto: Reprodução, redes sociais​​A cerimônia de diplomação de Lula, aconteceu na tarde desta segunda-feira (12), que foi composta por diferentes momentos de solenidade. Entre eles, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, discursou na cerimônia.

No Brasil, o Comitê de Política Monetária (Copom) terá o seu primeiro dia de reuniões para definir o caminho da taxa Selic, que deve se manter em 13,75% ao ano, como mostrou o Boletim Focus ontem. Além disso, o Banco Central deve reforçar a mensagem de que “se manterá vigilante” e que “não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso o processo de desinflação não transcorra como esperado”.

Há que se reconhecer que a falta de memória histórica é um dos graves problemas que enfrentamos. Isto se deve ao fato de que, muitas vezes, os mais experientes sejam negligenciados em ser ouvidos ou porque os mais jovens – em sua arrogância – talvez precisem repetir o erro para o próprio aprendizado. O fato é que repetimos os mesmos erros. E quanto mais as coisas mudam, mais elas continuam as mesmas, como afirmam os franceses. O objetivo da humanidade, portanto, deveria ser cometer novos erros. E não retornar aos mesmos caminhos.

Sendo assim, apurados 10 dias antes do início da Copa do Catar, levaram em conta despesas com as passagens áreas , hospedagem e alimentação durante os dias da competição, além de uma estimativa de gastos com as viagens internas entre os locais onde os jogos acontecerão. 

mollybet

pzrTM2q7IC

Deixe o seu comentário