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Créditos: Divulgação/SpaceXA SpaceX, empresa de Elon Musk, tornou-se a companhia aeroespacial mais valiosa do mundo, alcançando o valor de US$ 150 bilhões em valor de mercado, destronando a Boeing. De acordo com o canal CNBC, a SpaceX atingiu o topo do ranking depois de realizar uma oferta secundária de ações, que por sua vez gerou cerca de US$ 81 por papel.

No 2t23 a Cury lançou 8 empreendimentos, sendo 5 em SP e 3 no RJ, totalizando um VGV de R$ 1,22 bi, a queda é de 13,9% t/t e alta de 15,7% a/a. Vale observar que o número de unidades caiu quando comparamos t/t, já o preço médio das unidades teve aumento tanto t/t e a/a.

A tabela com todos os valores você consulta aqui.

Um dos grandes desafios existes no Brasil é a dificuldade de projetar-se o futuro do País. Decisões erráticas, um debate político arcaico e a falta de um imaginário coletivo sobre as potencialidades do Brasil em seu futuro frustram as expectativas e forçam o País a, repetidamente, somente ter pequenos voos de galinha. Ademais, existe um clima de derrotismo quanto ao futuro do País que o condena a sempre se apequenar em todas as situações.

Fundada em 2008 em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a EQI inicia a operação como corretora com R$ 23 bilhões sob custódia, cerca de 55 mil clientes em 14 escritórios.

Empresa Via (VIIA3). Foto: DivulgaçãoNa última quarta-feira (12), o analista técnico da DVInvest, Dalton Vieira, avaliou as ações da Via (VIIA3) e deu sua opinião sobre o futuro do ativo. Para o analista, os papéis estão em uma tendência de queda, assim como os papéis do Magazine Luiza (MGLU3) e por isso é difícil pensar em entrar no ativo. Para ele, a compra do papel só seria viável acima de um patamar de R$ 2,20.

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

PandemiaOutro fator que deu força ao segmento de transportes foi um legado iniciado durante a pandemia: o uso da internet para fazer compras, que movimenta serviços de frete. Houve “o boom do comércio eletrônico, com a migração em larga escala das vendas em lojas físicas para as plataformas online”, afirma o analista do IBGE.

A respeito da mudança, ele afirmou que “isso deveria ter sido feito há muito tempo”. “Desculpe por ter demorado tanto. Vamos cortar o logotipo do Twitter do prédio com maçaricos. Bem, tem que ser removido de alguma forma, realmente — é mais dramático dessa maneira”, explicou o bilionário em sua página do Twitter.

Quanto aos impactos do ambiente externo sobre a condução da política monetária do BCB, a maioria (73,7%) entende que os riscos estão bem equilibrados, e que não devem prejudicar o plano de voo do colegiado, disse a Febraban.

Na aba “Descriptive”, eu sugiro colocar no campo Index: S&P500. Aí, vai estar o nosso primeiro filtro. Buscar as melhores Ações das 500 maiores e melhores Ações dos EUA.

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