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O Auxílio Brasil provocou uma crise dentro do Ministério da Economia na semana passada, com os pedidos de exoneração do secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, e do secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, em meio à sinalização do governo de que iria desrespeitar a regra do teto de gastos. Os secretários vinham defendendo publicamente que a estruturação do novo programa de transferência de renda deveria ficar dentro do teto.

Confira os destaques desta terça-feira:

Os títulos prefixados avançaram a 32,58% da dívida, ante 31,86% no mês anterior, frente a uma meta de 31% a 35% para 2021.

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Para a casa de análise, o preço justo para as ações do TC indica um potencial de desvalorização (downside) de 56%.

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Entre os títulos com rentabilidade atrelada à inflação, o Tesouro IPCA+ 2026 paga o IPCA + 5,40% a.a, (alta de 0,01 p.p).

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“Não bastando o simbolismo da empresa, toda a modelagem para sua privatização tomaria muito mais de um ano – podemos pegar como exemplo o tempo que a privatização de Eletrobras e Correios estão tomando”, destaca a Genial em comentário a clientes. Além disso, acrescenta, 2022 será um ano eleitoral, fazendo com que a agenda para um projeto dessa magnitude fique inviável.

Além disso, a empresa encerrou junho de 2021 com mais de 41 milhões de clientes no Brasil, tendo um aumento de 25% em relação ao seu semestre passado e de 60% no comparativo anual. Com isso, a empresa teve um crescimento médio de 40 mil novos clientes por dia.

Para oBTG Pactual, esse não é o tipo de luta que se espera durante um ano eleitoral. “Os aspectos legais para tornar isso possível são árduos. Em nosso entendimento, a venda do controle da estatal poderia ser possível com um projeto de lei (exigindo apenas maioria simples) alterando a lei 9.478/97, que estipula que ogoverno federal deve possuir pelo menos 50% (+1) das ações da empresa”, comenta.

“Em seguida, acrescente os problemas com as denúncias, o que eles sabiam, o que não sabiam, como se prepararam para se beneficiar mesmo podendo por em risco crianças e pessoas que usam a plataforma. Isso vai ficar meio como uma sombra.”

Em última análise, avalia o banco, privatizar as refinarias do Brasil poderia ser suficiente, contribuindo fortemente para reduzir o risco do caso de investimento da Petrobras e desencadear uma potencial reclassificação sem o barulho criado pela privatização de toda a empresa. “O problema é que o desinvestimento das refinarias é atualmente um dilema do ‘ovo e da galinha’, no qual os compradores esperam por mais clareza devido aos riscos de interferência política, e os riscos de interferência política não são reduzidos até que uma parte relevante do parque de refinarias do Brasil seja vendida”, afirma a equipe do BTG.

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