• Home |
  • alertas de emprego

alertas de emprego

alertas de emprego

alertas de emprego

Situação FiscalEm movimento oposto, as contas públicas apresentaram melhora nos últimos meses. No acumulado do ano até abril, as receitas federais subiram 16,6% em termos reais. O percentual, que é superior às projeções, levou a uma revisão importante do total estimado para 2021, influenciando na queda do déficit primário previsto para o ano. Caíram as previsões para as despesas esperadas para o ano, o que reduz a necessidade de ajuste para manter o compromisso com o teto de gastos da União. Para 2022, a folga deve ser maior para o cumprimento do teto de gastos, resultado do comportamento esperado dos índices de preços que corrigirão o teto e parcela importante das despesas obrigatórias.

O déficit fiscal nos 12 meses encerrados em maio pode ser atribuído ao rombo de R$ 503,277 bilhões do Governo Central (6,35% do PIB). Os governos regionais apresentaram um superávit de R$ 71,326 bilhões (0,90% do PIB) em 12 meses até maio.

“Com a política monetária voltando a se ajustar, a ter um pouco mais de equilíbrio, a gente acha que o câmbio tem chances, tem espaço para se valorizar”, afirmou Arruda, citando ainda o benefício derivado também dos preços valorizados das commodities.

LEIA MAIS:

Esse resultado decorreu de 1.548.715 contratações e de 1.268.049 desligamentos. Com os dados publicados, alguns setores ganham destaque como retomada e geração de emprego mesmo em meio à pandemia da covid-19. Comércio, com 60.480 vagas; Indsústria geral, 44.146; e Construção civil, 22.611, lideram as altas do Cadastro.

*Por Eduardo Saraiva

Em maio, 60% de todas as transações financeiras do Brasil (em número, não volume de recursos) foram feitas por PIX, ainda conforme o presidente do BC.

Veja mais:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo:

O programa, que havia terminado em dezembro, foi reeditado pelo governo, o que permite às empresas uma nova rodada de redução de jornadas e salários.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, vai participar de uma live com Abilio Diniznesta quinta, às 17h, no canal do YouTube do empresário.

alertas de emprego double blaze telegram

UPTFK7V0gj

Deixe o seu comentário