O Ministério de Minas e Energia confirmou em nota nesta terça-feira a indicação do almirante Anatalício Risden Junior para o cargo de diretor-geral brasileiro de Itaipu.

Nesta quarta-feira, o presidente do Fed, Jerome Powell, sinalizou claramente que o BC americano planeja elevar juros em março, o que não acontece desde dezembro de 2018. Comentários de Powell, que se seguiram à decisão do Fed de manter suas taxas intactas neste mês, geraram expectativas também de que vários outros aumentos de juros serão necessários ao longo do ano para conter pressões inflacionárias e à medida que a economia dos EUA segue se recuperando dos choques da pandemia de covid-19.

O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) exigiu que El Salvador deixe de usar o Bitcoin (BTC) como uma das moedas legais no país. A entidade acredita que a moeda trará riscos financeiros e a criação de novos passivos.

As empresas mais frágeis são aquelas listadas recentemente na bolsa e que perderam valor de mercado significativo desde suas ofertas públicas iniciais de ações (IPOs), segundo os executivos.

Os títulos mais procurados pelos investidores foram os corrigidos pela taxa básica de juros, a Selic (Tesouro Selic), que corresponderam a 57,6% do total. Os títulos vinculados à inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), como o Tesouro IPCA+ e Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais, tiveram participação de 32,2% nas vendas, enquanto os prefixados, com juros definidos no momento da emissão, foram 10,3%.

Os remédios, negociados entre o órgão e a companhia, preveem o desinvestimento de algumas lojas, “mas em patamar inferior àquele divulgado na declaração de complexidade emitida pela Superintendência-Geral em novembro do ano passado”.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de -0,92%, cotado a 107.937,11 pontos.

A operação dependerá de aprovações societárias e da aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Nos Estados Unidos, os índices chegaram a registrar altas quedas. Nasdaq e o S&P 500 chegaram às piores desvalorizações em cerca de quinze meses nesta segunda (24). Vale ressaltar que o dia foi marcado por um clima de tensão, uma vez que o investidor quer saber o quanto o Banco Central norte-americano está preocupado com a inflação e o quanto pode ser agressivo para contê-la. Mesmo assim, os índices conseguiram se recuperar ao final do dia e fecharam em leve alta.

O IRB Brasil (IRBR3) registrou um prejuízo líquido de R$ 113,8 milhões em novembro de 2021, conforme comunicado enviado ao mercado nesta segunda-feira (24). Antonio Montiel, sócio da Escola de Operadores & Axia Investing, disse que o cenário não é positivo para a companhia.

Ele disse ainda que ao menos duas reuniões serão realizadas para discutir redução do balanço. “Há um risco de que inflação alta continue se prolongando”, afirmou.

O exterior dominou a formação do preço da taxa de câmbio nesta sessão. O dólar subia ante 32 de uma lista de 33 pares, com o rublo em queda de 1,4% e na lanterna global em meio a temores de que uma escalada de tensões leve a um conflito mais severo entre Rússia, Ucrânia e o Ocidente. O real teve o quarto pior desempenho no dia.

Durante participação na programação da BM&C News, o analista da Kinvo, Beto Assad, fez projeções para as ações de Méliuz (CASH3). O analista destacou que o ativo começou a fazer pequenos “zigue zagues” ascendentes, apresentando uma tentativa de reversão de tendência.

O papel chegou a ser negociado a US$ 11,85 dias após a estreia, em sua máxima até agora. Desde então, caiu cerca de 40%, diante do contexto de mercado negativo para papéis de empresas de tecnologia. A expectativa de altas de juros nos Estados Unidos neste ano tirou atratividade de ações de empresas com alto crescimento e lucro zero – como o Nubank.

beasts of poker

gO1po47nfx

Deixe o seu comentário