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A Terra Santa Propriedades Agrícolas informa que registrou um prejuízo líquido de R$ 5,1 milhões no segundo trimestre, ante prejuízo de R$ 3,84 milhões no mesmo período do ano passado. No primeiro semestre, no entanto, o lucro líquido foi de R$ 18,3 milhões, queda de 40,3%. A companhia nasceu após a venda de sua operação agrícola para a concorrente SLC Agrícola e agora de define como “uma empresa focada exclusivamente no mercado imobiliário rural”.

“Destacamos a nossa estratégia no segmento de Comercialização com forte gestão de risco, que mesmo em um ambiente de bastante incerteza mantivemos consistência na geração de valor. Atingimos um Lucro Bruto de R$ 36,9 milhões com crescimento de 104,6% e 27,4% e EBITDA consolidado de R$ 26,7 milhões, com crescimentos de 79,4% e 26,7%, em comparação com o 2T20 e 1T21, respectivamente, demonstrando a consistência da nossa estratégia”, diz em nota.

09:30 – Licencas de construção (Julho) nos Estados Unidos

Na manhã desta terça-feira (17), A startup Nuvemshop tornou-se o mais novo unicórnio da América Latina, com a injeção de US$ 500 milhões (R$ 2,6 bilhões), e com isso a plataforma argentina atingiu uma nova avaliação de mercado, com US$ 3,1 bilhões (R$ 16 bilhões).

Âmbipar reportou nesta manhã um lucro líquido de R$ 40,60 milhões e mostra alta de 234% em comparação ao período de abril e junho do ano passado.

ResultadosDepois de muitas empresas nacionais e internacionais divulgando seus resultados, o mercado acompanha a última semana da temporada de balanços do segundo trimestre. Nesta segunda-feira (16) é a vez de Ambipar (AMBP3), Méliuz (CASH3) e Ânima (ANIM3) mostrar seus números, antes da abertura do mercado, e de Cruzeiro do Sul (CSED3) e IRB Brasil (IRBR3), após o fechamento do pregão.

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A empresa afirmou no comunicado que terá um aumento do capital social no total de R$ 106.933.444,00, com a alocação do montante de R$662.987.352,80 para a reserva de capital, mediante a emissão de 106.933.444 ações ordinárias.

“O novo posicionamento da marca institucional, nova assinatura corporativa e agora a alteração do ticker para VIIA3, reforçam a estratégia de ser reconhecida como ‘a melhor Via de compras de todos os brasileiros, onde, quando e como eles quiserem’ e ir muito além do varejo“, anunciou a empresa.

A receita líquida foi de R$ 54,5 milhões, mais que o dobro do segundo trimestre de 2020, que teve receita líquida de R$ 24,8 milhões. Segundo a companhia, a entrada de Picodi, Promobit e Melhor Plano foram responsáveis por aproximadamente 37% desse crescimento.

Via (VIIA3)A Via, antiga Via Varejo e dona de empresa como Casas Bahia e Ponto, inaugurou nesta segunda-feira (16) o novo ticker na B3. Negociado agora como VIIA3, os papéis da companhia fecharam em forte queda de 6,11%, a R$ 10,63.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu R$ 17,966 milhões, 102,82% ante os R$ 8,858 milhões apurados em igual intervalo de 2020.

Confira a análise sobre a Raízen (RAIZ4), feita pelo Guga Almeida para a BM&C News.

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