O Ibovespa abriu a semana fechando o pregão desta segunda-feira (7) no vermelho. O principal índice da bolsa brasileira continuou pressionado devido às consequências do conflito entre Rússia e Ucrânia.

“Essa ideia de exigir que o corredor humanitário leve essas populações [ucranianas] exclusivamente para a Rússia ou para a sua aliada Belarus, é incompreensível e é inaceitável. A exigência que a Rússia está fazendo é própria de quem, na verdade, não quer dar um passo decisivo para o cessar-fogo ou para a paz”, concluiu Barbosa.

EUA: Estoques de petróleo bruto API (18h30)

Se inscreva nonossocanale acompanhe a programação ao vivo.

A Unilever tornou-se, nesta terça-feira (8), a primeira grande companhia de produtos de consumo da Europa a interromper importações e exportações para a Rússia depois da invasão da Ucrânia pelo país.

De acordo com a fonte, que falou sob condição de anonimato, o debate será liderado pelo Ministério de Minas e Energia e pela própria estatal.

O barril de petróleo tipo Brent, negociado na Inglaterra, atingiu novo pico entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira, 7, no horário de Brasília, a US$ 139,13, em meio à possibilidade de o governo dos Estados Unidos impor embargos direcionados ao petróleo russo.

Confira os destaques desta segunda-feira:

No Brasil, especialistas passaram a ver a taxa básica de juros (Selic) mais alta em 2023, enquanto a estimativa para a inflação este ano seguiu em alta e o cenário para a atividade econômica melhorou. A pesquisa Focus divulgada pelo Banco Central nesta segunda-feira mostrou que a projeção para a Selic ao final deste ano segue em 12,25%, mas para 2023 subiu a 8,25%, de 8,00% na semana anterior.

A Petlove anunciou, nesta terça-feira (8), a aquisição da Nofaro, empresa de planos de saúde para animais de estimação.

“A economia de serviços foi a única a contribuir para aumentos mais rápidos e sólidos das vendas, da produção e do índice de empregos no setor privado até à metade do primeiro trimestre”, destacou De Lima.

Para o analista, Gustavo Almeida, o preço do petróleo não irá abaixar: “Me parece que essa cotação vá se manter nesses patamares de preço. Não vejo, como no curto prazo, a gente voltar para baixo dos US$100 o barril”, disse durante participação na programação da BM&C News.

O índice Hang Seng liderou as perdas na Ásia nesta segunda, com tombo de 3,87% em Hong Kong, a 21.057,63 pontos, enquanto o japonês Nikkei caiu 2,94% em Tóquio, a 25.221,41 pontos, o sul-coreano Kospi recuou 2,29% em Seul, a 2.651,31 pontos, e o Taiex registrou queda de 3,15% em Taiwan, a 17.178,59 pontos.

stephen chidwick

l9C5U8L43f

Deixe o seu comentário