O atendimento a exigências regulatórias se apresentou na pesquisa como o principal motivo para o setor industrial como um todo investir em ações voltadas à sustentabilidade (23%). Já a reputação junto à sociedade e consumidores apareceu em segundo lugar (22%), seguido pela redução de custos (21%).

O Ibovespa opera entre perdas e ganhos nesta terça-feira (23), com as ações da Vale (VALE3) e siderúrgicas puxando a bolsa para cima, enquanto o exterior derruba o índice.

Banco Inter (BIDI11) caiu 14,1%, enquanto os papéis PN (BIDI4) do banco digital cederam 12,7%, em meio à queda generalizada de fintechs, com notícias sobre potencial regulamentação do setor. Em NY, StoneCo despencou 11,1% e PagSeguro caiu 7% — Bradesco BBI cortou a recomendação para os dois papéis.

O BTG destacou que esta foi a segunda aquisição da Rede Mater Dei desde o seu IPO, já que no início deste ano a companhia também anunciou a aquisição da Porto Dias (PD) no estado do Pará.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou baixa de 0,07%, a 8.815,10 pontos.

BANDA LARGA

“Olhando o que a gente fechou agora, de tentar encerrar 2021 entre R$ 60 milhões a R$ 70 milhões, que já é o dobro comparando com 2020. Para 2022, a expectativa é muito boa, pois a quantidade de proposta que estamos orçando que ainda não foram convertidas em Backlog, já está na casa dos bilhões de reais”, comenta Martins

O analista gráfico da L&S, Fabrício Lorenz, faz avaliação para os papéis de empresas do setor de varejo: Via (VIIA3) e Magazine Luiza (MGLU3). O analista disse que buscar fundo em ações que já estão caindo é difícil e que a Via está em queda de 70% desde o topo histórico.

Hospital Mater Dei (MATD3)A Rede Mater Dei anunciou no último domingo (21) a compra do Hospital Santa Genoveva, de Uberlândia (MG). O contrato de aquisição inclui também o Centro de Tomografia Computadorizada Uberlândia, integrado ao hospital.

Entre as substituições, as ações de Lojas Americanas (LAME3), Petz (PETZ3), Raia Drogasil (RADL3) e Sul América (SULA11) deram lugar aos papéis de Eneva (ENEV3), Lojas Renner (LREN3), Movida (MOVI3) e Ultrapar (UGPA3).

Já 88% afirmaram não ter enfrentado essa dificuldade. Ainda nessa seara, 54% dos empresários disseram não exigir certificações de fornecedores e também não sofrerem essa exigência por clientes. No outro lado, 14% responderam positivamente para as duas questões – exigem certificações e também são cobrados pelos clientes por isso.

Para 2022, alvo da política monetária, o IPCA também continuou subindo, de 4,79% para 4,96%, na cola do teto da meta do ano que vem (5,00%), sinalizando alto risco de rompimento da meta pelo segundo ano consecutivo.

dom investimentos profit pro

RHBEz851da

Deixe o seu comentário