O índice da Sentix para a zona do euro caiu para 16,9, ante 19,6 em setembro. A expectativa em pesquisa da Reuters era de leitura de 18,6 em outubro.

Destaques da Bolsa: Ação da PetroRio registra forte alta; Vale e siderúrgicas avançamDemanda ligada a overhedge é de U$17,4 bi e BC atuou para atenuar volatilidade, diz Campos Neto

Foto: Reuters – Cris Faga/ZUMA Wire/Alamy Live NewsO mês de setembro foi marcado por muita turbulência no mercado acionário brasileiro, o que fez com que o Ibovespa (principal índice de ações da B3) registrasse queda de 6,57% no acumulado dos 30 dias.

Segundo a publicação, essa nova emissão ficaria entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão.

As principais bolsas europeias começaram o dia sem um rumo definido, tentando escapar do sinal negativo vindo dos índices futuros das bolsas de Nova York. Os EUA passam por preocupações com a desaceleração do crescimento econômico e a inflação persistentemente alta deixam os investidores receosos.

Após um mês de setembro bem difícil, o mês de outubro começa com as bolsas globais em queda. O S&P 500, um dos principais índices de ações dos Estados Unidos, registrou o pior mês desde março do ano passado, quando a Covid-19 ainda influenciava muito o mercado. Hoje, alguns indicadores de atividade econômica e inflação na Europa e nos Estados Unidos devem ser monitorados pelos mercados. Os investidores ainda estão tentando avaliar se esses problemas são temporárias e parte da recuperação econômica ou se podem durar mais do que o esperado.

O índice S&P 500 devolveu ganhos iniciais nesta sexta, depois de a Fitch alertar que a disputa política em torno do limite da dívida dos Estados Unidos pode afetar a classificação de crédito do país, enquanto a farmacêutica Merck dava suporte ao Dow Jones após progresso no desenvolvimento de um remédio oral contra a Covid-19.

“No entanto, a Selic deverá atingir um pico entre 8,75% e 9,25% no atual ciclo de aperto monetário, a depender da dinâmica de preços no início do próximo ano e da direção do balanço de riscos, à época”, adicionou o banco, avaliando que essa visão lhe parece consistente com a intenção do Copom de levar a Selic para um nível significativamente contracionista.

Por conta da crise hídrica, o governo recebia pressão dos setores econômicos para retomar o horário de verão, a fim de apaziguar a pressão sobre os reservatórios das hidrelétricas. 

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

nacional loteria

h1BYPeu65i

Deixe o seu comentário