O Ibovespa opera perto do zero nesta segunda-feira (28), mas ainda tenta emplacar a nona valorização consecutiva. Na última sexta-feira (25), o índice chegou a recuar durante o dia, mas encerrou em leve alta de 0,02%.

“Por outro lado, no longo prazo acho que faz bastante sentido ter na carteira”, finalizou o analista.

Os mercados asiáticos fecharam mistos. Pesou nos resultados os desdobramentos das novas sanções aplicadas pelos países do Ocidente à Rússia em razão da invasão da Ucrânia. 

Segundo ele, uma troca como esta é uma sinalização de intenção do governo em interferir na instituição. “No caso atual, o desejo de intervir na formação do preço do combustível, sob essa ótica é preocupante”.

Na decisão, o relator proibiu ainda novas manifestações políticas no evento, sob pena de multa de 50 mil reais por ato, levantando críticas ao que foi considerado censura, e polêmica no meio jurídico.

Além do salto das commodities, “veremos uma Selic próxima a 13%”, continuou Menezes, da Armor, afirmando que esse patamar de juros eleva o carrego oferecido pela moeda brasileira, além de tornar mais caro adotar posições compradas em dólar.

A iniciativa surge no momento em que, após um crescimento explosivo nos últimos dois anos devido a medidas de isolamento social, grandes portais de comércio eletrônico e de serviços financeiros no Brasil buscam meios de engajar clientes e ampliar opções para monetizar seus negócios, alguns ainda deficitários.

Entre as principais altas do índice, destaque para as ações da Petrobras. Os papéis preferenciais (PETR4) avançam 1,74% aos R$ 32,15.

O empresário Wilson Poit foi escolhido para a presidência do Conselho de Administração da Light (LIGT3) em substituição a Firmino Sampaio, que continuará no colegiado. A informação foi confirmada pelo escritório de Poit.

“Desde o comunicado anterior do Copom, nós tivemos a eclosão de uma guerra e não tivemos nenhum indicador macroeconômico divulgado”, avalia a economista-chefe da CM Capital.

Vanei Nagem, sócio proprietário da Pronto!Invest, disse à Reuters que “não mudou esse cenário de fluxo estrangeiro entrando pesado” no mercado brasileiro. “Apesar de o mundo todo estar nervoso, o dólar continua caindo (contra o real); não tem como segurar essa queda neste momento.”

Durante entrevista ao programa Canal Livre, da Band, ele deixou, porém, a porta aberta para o BC voltar atrás na avaliação, e continuar subindo os juros na reunião seguinte do Comitê de Política Monetária (Copom), em caso de escalada da guerra na Ucrânia.

renda extra fotos

VFi6aSOCgW

Deixe o seu comentário