Eletronic Arts. Foto: Reprodução, DivulgaçãoA Electronic Arts (EA) anunciou nesta quinta-feira (30), que irá demitir cerca de 6% de sua força de trabalho e reduzir o espaço corporativo. Com esta movimentação a empresa se torna a mais recente produtora de videogames a anunciar cortes de pessoal.

Cenário corporativoVia (VIIA3) – A varejista comunicou na sexta-feira (31), após o fechamento, a decisão do conselho de administração da Via de mudar o comando da companhia. Segundo o comunicado, Renato Franklin assumiu como CEO da Via no lugar de Roberto Fulcherberguer. Não haverá transição de poder entre os executivos. Fulcherberguer já deixou a empresa e a função será exercida por Abel.

Portanto, a Electronic Arts tinha cerca de 12.900 funcionários no final de março do ano passado. Agora espera incorrer entre US$ 170 milhões e US$ 200 milhões em encargos relacionados à reestruturação.

Mas o que acontece com os bancos?

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Reprodução Os Estados Unidos assumiram pela primeira vez que enfrentam o risco de uma guerra com duas potências nucleares ao mesmo tempo, a China e a Rússia. Ainda afirmaram que, lutar contra essas duas potências simultaneamente seria muito difícil.

Em dezembro, o governo anterior regulamentou o programa Renovar,por meio dedecreto. O programa original previa a substituição de caminhões, implementos rodoviários, ônibus, micro-ônibus, vans e furgões com mais de 30 anos de fabricação, por meio de um fundo formado por recursos de empresas de combustíveis. Agora, o governo atual pretende estender o programa a carros muito velhos.

Quinta-feira (6 de abril)

IndicadoresNos EUA, o Índice de Preços das Despesas de Consumo Pessoal (PCE) cresceu 0,3% em fevereiro na comparação mensal, de acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Comércio. Em janeiro,a variação foi de 0,6%. Com isso, a variação anual do PCE ficou em 5,0%. O núcleo do PCE, que exclui energia e alimentos, apresentou uma alta de 0,3% em fevereiro em relação ao mês anterior, ficando abaixo das estimativas dos investidores. Assim, o índice atingiu 4,6% na comparação anual.

Os índices futuros dos Estados Unidos operam entre perdas e ganhos na manhã desta sexta-feira (31), dia de divulgação do Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE), o indicador de inflação favorito do Federal Reserve. As projeções do mercado são que o núcleo do PCE, que exclui componentes mais voláteis como energia e alimentos, venha com alta de 0,4% em fevereiro na comparação mensal, levando para 4,7% na base anual.

-Transporte

“Nas aplicações prefixadas e atreladas à inflação, o preço do papel varia de acordo com o mercado e se vender antes do vencimento do título o investidor pode ter ágio ou deságio, dependendo do cenário. Já se mantiver o papel até o vencimento, o retorno será aquele que foi contratado na aplicação, independentemente das oscilações de preço durante o período”, explicam os especialistas.

Dentro de serviços, os aumentos em habitação e cuidados de saúde foram parcialmente compensados ​​por uma diminuição nos serviços de alimentação e alojamento.

bitmillion

2swU6jIJuf

Deixe o seu comentário