Além da inflação, a agenda econômica brasileira conta com a divulgação da ata do Comitê de Política Monetária (Copom). O Banco Central (BC) divulgou a ata da reunião do Copom da semana passada, em que elevou os juros para 13,75% ao ano, alta de 0,5 ponto percentual. O documento reforçou a avaliação de que o Copom avaliará a necessidade de ajuste residual, de menor magnitude, na próxima reunião.

Logo após, encontram-se Israel, Suíça e Rússia, que ocupam o quarto, o quinto e o sexto lugar. Entre os países da América Latina, Argentina, Uruguai, Equador e Bolívia ficam na frente do Brasil no ranking. Portando, o Brasil ocupa o quinto lugar.

Na mínima do dia, os papéis chegaram aos R$ 0,50 e na máxima, o preço foi de R$ 0,55.

O cálculo é considerado conservador e há chance elevada de o resultado ser ainda melhor, segundo uma fonte da equipe econômica a par das discussões, porque o governo ainda espera ganhos extraordinários de dividendos de estatais nos próximos meses.

Além disso, os investidores continuam monitorando as tensões geopolíticas na Ásia.

Monteiro foi presidente da Petrobras e atualmente é presidente do Conselho de Administração do Credit Suisse no Brasil. Ferreira Junior retorna à presidência da Eletrobras, que comandou de julho de 2016 a março de 2021, quando conduziu o processo de reestruturação organizacional e financeira da empresa. Também foi confirmado o nome de Rodrigo Limp, atual presidente da companhia, como diretor de Regulação e Relações Institucionais, cargo que ocupa de forma interina desde julho. Ferreira Junior e Limp devem tomar posse até o dia 20 de setembro.

Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), porém, aumentou 2,7% em relação a 2021, o ritmo mais rápido desde julho de 2020, mas abaixo da previsão de alta de 2,9%.

A receita nominal no mês ficou positiva nos setores de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (2,1%), hiper e supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,3%) e equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação (0,1%). Livros, jornais, revistas e papelaria tiveram queda de 7,1% e tecidos, vestuário e calçados caíram 4,4%.

O governo estabeleceu uma meta anual para a inflação ao consumidor de cerca de 3%, e o primeiro-ministro, Li Keqiang, disse no mês passado que a China seria capaz de manter o aumento de preços de 2022 abaixo de 3,5%, numa tentativa de destacar a necessidade de estabilizar os preços e o emprego.

Pressionado pela queda nos preços dos combustíveis, em particular da gasolina e do etanol, e da energia elétrica, o IPCA ficou em -0,68% em julho, após a variação de 0,67% em junho, segundo dados divulgados mais cedo pelo IBGE.

freelancer o que é

kYOdZl7wpL

Deixe o seu comentário