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A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou ontem uma megaoferta de ações, que poderá girar até R$ 6,6 bilhões. A transação ainda precisará ser aprovada pelos acionistas da empresa, em assembleia marcada para o dia 17 de janeiro, mas o mercado já aposta que a Marfrig, do empresário Marcos Molina, poderá aproveitar o evento para ser o grande comprador dos papéis da operação. Desta forma, o frigorífico poderá ter mais poder dentro da companhia – seria até uma forma de a empresa atingir o controle do negócio sem ter de pagar um prêmio de preço por isso.

Confira os destaques desta terça-feira:

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O pagamento será realizado a partir do dia 18 de fevereiro de 2022. 

O mercado reduziu pela 10ª vez seguida a expectativa para o crescimento da economia brasileira neste ano, ajustando levemente as contas para a inflação, mostrou

O subíndice de expectativas econômicas registrou baixa de 13,9 pontos, a 17,1, na última leitura. Já o de renda caiu 6 pontos, a 6,9. Por fim, o sentimento geral do consumidor baixou de 8,9 pontos, a 0,8.

“Nunca pensamos que a Marfrig seria apenas um acionista passivo da BRF. A empresa tem um longo histórico de negócios agressivos e transformadores em fusões e aquisições, o que sempre apontou para uma agenda maior a caminho”, afirmam analistas do BTG Pactual, em relatório. No documento enviado a clientes, os profissionais afirmam que é natural esperar que, nesse aumento de capital, a Marfrig compre ações para não ter sua participação diluída, perdendo poder.

A China deve avaliar o provável impacto das políticas econômicas sobre o crescimento antes da implementação, e “ser prudente” ao adotar as que tem efeitos contracionistas, disse Ning Jizhe, vice-chefe da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento, em entrevista publicada nesta quarta-feira.

Confira a análise na íntegra:

PLANOS AMBICIOSOS

Mesmo assim, a casa de análise decidiu seguir com a recomendação de compra por conta dos múltiplos da Eztec.

No setor de portos, a pasta vai promover duas grandes desestatizações: da Companhia Docas do Espírito Santos (Codesa) e do Porto Organizado de Santos. Também estão previstas as concessões dos portos de São Sebastião (SP), de Itajaí (SC) e do Canal de Paranaguá (PR), além do arrendamento de 24 terminais. No total, o ministério espera contratar R$ 14,63 bilhões com os projetos.

A China deveria “dar mais destaque à estabilização do crescimento”, disse em um artigo nesta terça-feira He Lifeng, chefe da agência de planejamento estatal da China, um dia depois de o país ter cortado sua taxa referencial de empréstimo.

“Além disso, a retomada da atividade econômica e o fim da pandemia devem beneficiar bastante o segmento, com redução dos descontos de aluguéis e a procura de novos inquilinos por espaços, tanto para escritórios comerciais como para lojas em shopping centers. Ou seja, um ótimo potencial de retorno para o investidor de médio e longo prazo”, aponta Alberini.

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