Lei de proteção de dados na ChinaA China aprovou uma lei de privacidade que vai desestimular a coleta ampla de dados de usuários por empresas de tecnologia. O Comitê Permanente do Congresso do Povo do país aprovou a Lei de Proteção de Informações Pessoais em um encontro em Pequim nesta sexta-feira. A lei entrará em vigor no dia 1º de novembro. Segundo o jornal “Estadão”, a nova lei prevê que qualquer organização ou indivíduo que lide com dados pessoais de cidadãos chineses reduza a coleta de informações, e obtenha consentimento prévio para coletá-las.

Ibovespa se recupera e fecha em alta com 117 mil pontosGuedes afirma que será um erro se reforma do IR não for aprovada

Ainda em Brasília, continua hoje a CPI da Covid, com depoimento de Francisco Emerson Maximiano, sócio da Precisa, a partir das 9:30. 

“Parece que há muitas pessoas sendo pressionadas para fora das posições compradas”, disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.

Humai disse que os dados dos últimos meses foram considerados saudáveis. “As vendas estão crescendo semana a semana. Maio, junho, julho, e agora, agosto, têm mostrado resultados muito positivos, até acima do esperado”. Ele disse que os consumidores estão voltando a frequentar os shoppings tanto para passeio quanto para compra de produtos e serviços a despeito a popularização do comércio eletrônico. A situação é vista em todas as regiões, de modo generalizado.

O contrato mais negociado do minério de ferro na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em janeiro, fechou em queda de 7,2%, a 763 iuanes (117,44 dólares) por tonelada, depois de chegar a cair 8% no início da sessão.

“No mês de julho, melhoraram a produção, as vendas, o emprego, o crédito e foram mantidas as expectativas de continuidade da recuperação, o que pode sinalizar que o pior momento do ambiente econômico já ficou para trás. O grande desafio no curto prazo será destravar a questão das barreiras de obtenção de crédito que ainda é um grande problema, em especial, para as empresas mais novas”, ele diz.

Apesar disso, o Ibovespa conseguiu fechar o dia positivo, com alta de 0,45%, cotado a 117.164,69 pontos. O índice da B3 chegou a ficar nos 115 mil pontos, mas se recuperou, principalmente pelas empresas ligadas ao setor de tecnologia, que responderam positivamente ao cenário externo.

Entre a mínima de junho (abaixo de 4,90 reais) e a máxima desta quinta (acima de 5,46 reais), o dólar futuro dispara 11,6%. No acumulado de 2021, sobe 4,3%, depois de quatro anos consecutivos de valorização.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Confira os destaques desta quinta-feira:

O mercado vem sofrendo queda em meio a tensões geopolíticas que envolvem o colapso repentino do governo do Afeganistão, após o Taleban tomar a capital Cabul levando à debandada de forças dos Estados Unidos do país.

investir no picpay é seguro

MiVQhmAs7e

Deixe o seu comentário