• Home |
  • opinião remunerada

opinião remunerada

opinião remunerada

opinião remunerada

2. Papeis (32,2%):

No Brasil, a B3 funcionará normalmente nesta quarta, apesar do feriado municipal do aniversário de São Paulo. Não há indicadores relevantes previstos hoje. Com isso, as atenções ficarão para o encontro entre o presidente Lula e o presidente do Uruguai, Lacalle Pou.

“A notícia induz o leitor a erro. Não existe “rombo” algum. Temos litígios tributários em que divergimos da interpretação do Fisco. Esses litígios são o reflexo da complexidade do sistema tributário brasileiro e uma realidade de muitas empresas”, afirmou a Ambev.

Nesta quarta-feira, o Ibovespa abre o mês de fevereiro com o pé esquerdo e fecha em queda. O mercado acompanhou a descompressão dos índices acionários americanos após discurso do presidente do banco central dos EUA. Jerome Powell reconheceu que ainda há trabalho a ser feito em relação aos juros, mas admitiu que o processo desinflacionário enfim começou. Recuo em bloco das ações de commodities, em especial Vale e Petrobras, no entanto, pesam sob o índice brasileiro, enquanto investidores esperam a decisão de juros depois do fechamento.

No cenário corporativo, a Ambev (ABEV3) rebateu mais uma vez a matéria sobre um suposto rombo bilionário. gigante de bebidas chamou a acusação de “falsa” e “irresponsável”, reiterando que os cálculos dos créditos tributários são realizados de acordo com as “regras jurídicas e contábeis, com ampla transparência”.

Em suma, desde a descoberta do rombo contábil, a Americanas enfrentou uma série de bloqueios de recursos pelos credores que por sua maioria, são bancos.

Federal Reserve em Washington – Foto: REUTERS/Joshua RobertsA semana será agitada para o mercado, principalmente com as decisões de política monetária dos bancos centrais. O Federal Reserve e o BC brasileiro divulgam seus comunicados na Super Quarta, enquanto o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra (BoE) anunciam na quinta-feira (2). A expectativa é que o Fed eleve a taxa em 25 pontos-base, já o BCE em 50 pb.

Entregas de Loggi. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa última segunda-feira (6), a Loggi comunicou ao mercado a redução do quadro de colaboradores. As demissões integram cerca de 7% da equipe, segundo as informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

O Banco Central Europeu (BCE) cumpriu o que era esperado pelo mercado e decidiu elevar as taxas de juros em 50 pontos-base, seguindo o ritmo de alta da última reunião. Além disso, o BCE antecipou mais uma alta da mesma magnitude na próxima reunião de política monetária em março.

PRIO (PRIO3). Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quinta-feira (26), a PRIO (PRIO3) informou ao mercado a conclusão da aquisição de participação de 90% na operação do Campo de Albacora Leste com a Petrobras (PETR3;PETR4).

Para maior surpresa veio a declaração sobre a retomada da Unasul, outra aposta integradora com mais custos do que resultados, criando a sensação de que a ressurreição deste corpo que estava quase sepultado virá para dar uma liderança política coordenada e apoio ao… Mercosul! Mais que isso, voltando às propostas de que se deseja uma diretriz lançada por esse organismo sul-americano acerca de política externa comum e segurança coletiva. No entanto, fica neste segundo caso a pergunta: contra quem? Deixando de lado essas interrogações estratégicas, voltemos ao mesmo observatório laboratorial: focando os elementos concretos que envolvem sua retomada, qual o custo para manter essa reavivada estrutura da Unasul? Além disso, qual resultado trará para a dinamização das economias por meio do livre empreendimento, estabelecimento ou manutenção do estado democrático de direito e produção real de desenvolvimento? E, finalizando, em que momento da história burocratas conseguiram o enriquecimento dos seus povos impondo soluções imaginadas em seus escritórios, ao invés de entender e respeitar as construções livremente feitas pela sociedade?

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 113.430,54 (+1,03%)S&P 500: 4.076,70 (+1,47%)Nasdaq: 11.584,55 (+1,67%)Dow Jones: 34.086,89 (+1,10%)Dólar: R$ 5,07 (-0,75%)Euro: R$ 5,51 (-0,57%)BRF. Foto: Reprodução, DivulgaçãoDurante a entrevista na BM&C News, o head de agro, alimentos e bebidas da XP, Leonardo Alencar, analisou o panorama das ações de uma das maiores companhias de alimentos, a BRF (BRFS3).

opinião remunerada como fazer um cartão poupança da caixa

zNPgCi8cIG

Deixe o seu comentário