Agenda econômicaFGV: IGP-DI de agosto projeta mediana de -0,03%, na margem (8h);FGV: IPC-S da 1ª quadrissemana de setembro (8h);Anfavea: Produção de veículos em agosto (10h);Canadá: BoC divulga decisão de política monetária (11h);EUA: Dpto. do Trabalho: Relatório Jolts de emprego de julho (11h);Reino Unido: Presidente do BoE, Andrew Bailey, testemunha perante Comitê do Tesouro (12h);Fux (STF) se pronunciará na abertura da sessão desta 4ªF, às 14h;EUA: Presidente do Fed de Nova York, John Williams, participa de sessão de perguntas e respostas na St. Lawrence University (14h10);BC: Fluxo cambial semanal (14h30);EUA: Fed divulga Livro Bege (15h);EUA/Fed: Crédito ao Consumidor em julho (16h);Presidente do BC, Roberto Campos Neto, participa de evento do Credit Suisse (17h30);EUA/API: estoques de petróleo da semana até 03/09 (17h30);EUA: Presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, discursa sobre economia e política monetária em Town Hall da própria distrital (19h);China/NBS: CPI e PPI de agosto (22h30).

O dólar fechou na máxima do dia, com forte alta de 2,89%, cotado a R$ 5,326.

“Nosso País não pode continuar refém de uma ou duas pessoas, não interessa onde elas estejam. Esta uma ou duas pessoas ou entram nos eixos ou serão simplesmente ignoradas da vida pública. Este é o meu trabalho”, afirmou Bolsonaro, em conversa com apoiadores dentro do Palácio da Alvorada.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,41%, a 4.972 pontos.

Ibovespa fecha em forte queda com repercussões políticasDestaques da bolsa: Localiza e Unidas sobem e destoam do Ibovespa

O Cade afirmou que esta fusão oferece grandes riscos para a competição no mercado de locação de veículos (RAC). O tamanho da concentração no RAC giraria em torno de 70% após a fusão das duas companhias.

O dólar à vista saltou 2,84% no fechamento, para 5,3236 reais. É a maior valorização percentual diária desde 24 de junho de 2020 (+3,33%), quando a pandemia de Covid-19 estava no auge em termos de perturbações no mercado.

A Petrobras iniciou uma campanha de esclarecimento sobre o preço da gasolina, que em alguns postos do país já chega perto de 7 reais por litro, segundo fontes da empresa.

O presidente da Câmara completou dizendo que “o único compromisso inadiável e inquestionável está marcado para 3 de outubro de 2022, com as urnas eletrônicas. São as cabines eleitorais, com sigilo e segurança, em que o povo expressa sua soberania. Que até lá tenhamos todos serenidade e respeito às leis”.

Procurada pela reportagem, a Aneel não quis comentar o assunto.

Fintech Solfácil cria linha de financiamento de energia solar para o agronegócioEmbarque de soja do país cresce na 1ª semana do mês; carne sobe antes de ‘vaca louca’

Entre os componentes do IAEmp, o destaque em agosto foi o indicador que mede a situação corrente dos negócios no setor dos serviços, com aumento de 7,4 pontos.

Um dos líderes do movimento intitulado de caminhoneiros patriotas, Francisco Burgardt, conhecido como Chicão Caminhoneiro, diz que entregará hoje um documento ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pedindo a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “O povo brasileiro não aguenta mais esse momento que País está atravessando através da forma impositiva que STF vem se posicionando. O povo brasileiro está aqui (Esplanada dos Ministérios) buscando solução e só vamos sair daqui com solução na mão”, disse Chicão, que preside União Brasileira dos Caminhoneiros (UBC), em vídeo que circula pelas redes sociais. Segundo ele, o documento também será entregue ao presidente Jair Bolsonaro. Em outro vídeo, Burgardt fala em um prazo de 24 horas para a resposta das autoridades ao pedido do movimento. Até o momento desta publicação, a reportagem não conseguiu contato com Burgardt.

pixbet valor de mercado

6xO3mKUd1o

Deixe o seu comentário