Terminou nesta sexta-feira (26) a disputa pela comercialização da parte do petróleo da União nos campos de Búzios, Sapinhoá e Tupi e da Área de Desenvolvimento de Mero, todos localizados no pré-sal da bacia de Santos. Seis empresas foram habilitadas a participar, mas Equinor, Petrogal e Repsol Sinopec não fizeram lances. A competição ficou entre Petrobras, CNODC Brasil e TotalEnergies.

Autoridades ao redor do mundo reagiram com alarme nesta sexta-feira à variante do coronavírus encontrada na África do Sul, com a União Europeia e o Reino Unido entre os que aumentaram o controle das fronteiras, enquanto pesquisadores buscam estabelecer se a mutação é resistente a vacinas.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Para Yassuda, o impacto ocorre por sabermos poucos sobre a nova variante. “Não sabemos como será e, com isso, o mercado colocou um ponto de interrogação. No entanto, é preciso pensar que temos um grande portfólio de vacina. É preciso medir tudo isso e prestar atenção na eficácia contra a variante”, ressalta.

O petróleo Brent fechou em queda de 9,50 dólares, ou 11,6%, para 72,72 dólares o barril, uma queda semanal de mais de 8%.

O economista cita cidades como Rio de Janeiro e Salvador, que são lugares preparados para esta época do ano, “Rio de Janeiro e Nordeste são sempre muito estruturados no carnaval”. No entanto, ele explicou que “ainda temos um tempo para vermos qual será o impacto da nova variante e analisar qual decisão tomar”.

A oferta abriu as portas para que outras empresas do setor vissem a Bolsa local como opção para acelerar os negócios. A Locaweb já fez diversas aquisições no mercado desde a abertura de capital. Agora, com mais musculatura, quer avançar fora das fronteiras – por ora, a companhia diz que a migração está apenas em fase de estudo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Desde a semana passada, os principais fabricantes de vacinas contra a Covid-19, incluindo a Pfizer, Moderna e Johnson & Johnson, com sede nos EUA, começaram a testar a eficácia dos seus produtos contra a variante.

“Achamos que é um erro e sentimos que alguns dos líderes estão buscando respostas rápidas para lidar com esse problema”, afirmou o ministro, completando que seria “irônico” que alguns países que proibiram viagens da África do Sul tenham mais casos diários do que a África do Sul.

A lista de empresas que serão alienadas não será divulgada neste momento por se tratar de informação estratégica, segundo fato relevante.

As autoridades se comprometeram a continuar trabalhando junto com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras instituições parceiras, para compartilhar informações e monitorar avanço do vírus. Os ministros devem fazer uma nova reunião em dezembro.

site de chamada de vídeo

aVK0uJmWPn

Deixe o seu comentário