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Lei de proteção de dados na ChinaA China aprovou uma lei de privacidade que vai desestimular a coleta ampla de dados de usuários por empresas de tecnologia. O Comitê Permanente do Congresso do Povo do país aprovou a Lei de Proteção de Informações Pessoais em um encontro em Pequim nesta sexta-feira. A lei entrará em vigor no dia 1º de novembro. Segundo o jornal “Estadão”, a nova lei prevê que qualquer organização ou indivíduo que lide com dados pessoais de cidadãos chineses reduza a coleta de informações, e obtenha consentimento prévio para coletá-las.
“A retomada da economia significa mais cargas nas estradas. Esperamos alcançar a marca de 10 milhões de anúncios publicados e 80 bilhões de reais em fretes negociados por meio da nossa plataforma até o final do ano”, disse ele.
Diferente do que ocorre na Europa, porém, onde os governos enfrentam maior pressão pública sobre a coleta de dados que realizam, Pequim deve manter um amplo acesso a informações dos cidadãos.
O empresa negou as acusações, dizendo que seu tamanho e sucesso refletem a popularidade de seus produtos e serviços. Argumentou ainda que a FTC está buscando uma reformulação imprópria depois de permitir que o Facebook adquirisse o WhatsApp e o Instagram sem objeções.
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Ao comentar as perspectivas de reajustes nas contas de luz em 2022, o ministério citou entre as principais causas de “pressão” nas tarifas de 2022 o agravamento do cenário hidrológico adverso e o aumento dos custos para geração de energia, além de previsões de que o IGP-M se mantenha em patamares elevados no primeiro semestre de 2022, pressionando os reajustes de contratos antigos do serviço de distribuição.
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Considerando apenas o agronegócio brasileiro, o primeiro semestre registrou movimentação de 10,8 bilhões de reais, puxado pelos desempenhos de Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo, que têm entre 14% e 15% de participação cada.
Após a participação inicial de Tostes, o relator da PEC 110, senador Roberto Rocha (PSDB-MA), criticou o fato de o secretário falar sobre a proposta da CBS, que está na Câmara.
Anteriormente, o Mercado Pago apenas concedia empréstimos para aqueles que já tinham algum tipo de crédito pré-aprovado pela empresa. Agora, qualquer cliente pode solicitar crédito. A companhia promete uma resposta ao cliente em até dois dias.
Ele participou nesta quinta-feira de webinar promovido pelo Council of the Americas.
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