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A projeção para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano foi para 1,26%, de 1,20% do último levantamento. A taxa de juros foi a única que se manteve estável em relação à semana anterior, com a Selic projetada para 12,50% em 2023.
Pensando no movimento dos ativos, o analista CNPIT da Guide Investimentos, Lucas Florêncio, avaliou as expectativas para ALPA4 em participação na programação da BM&C News. Dessa forma, para o analista, as ações da Alpargatas contam com um movimento comprador que pode fazer os papéis voltarem a uma média de R$ 14.
Em fevereiro de 2023, o Congressional Budget Office (CBO) projetou que o Tesouro americano ficaria sem fundos entre julho e setembro de 2023 a menos que o teto da dívida fosse aumentado, dado que em janeiro os Estados Unidos atingiram o seu limite atual de endividamento de US$ 31,4 trilhões.
Para além dos recursos públicos, essas organizações, que em 2020 já somavam 815.676 entidades com cerca de 2,3 milhões de vínculos formais, estão continuamente desenvolvendo a captação de recursos inclusive junto a empresas do setor privado que contam incentivos para aporte de recursos nas atividades de interesse público, desenvolvidas por organizações sem fins lucrativos (Fonte: Mapa das OSC / ipea).
Banco do Brasil (BBAS3) – O banco anunciou que vai pagar cerca de R$ 966,3 milhões em Juros sobre Capital Próprio, ou 0,33863133949 por ação, relativos ao segundo trimestre de 2023. Os valores serão pagos em 30 de junho e terão como base acionária o dia 12 de junho, com as ações sendo negociadas ex-JCP a partir do dia 13.
A importante ideia de orçamento e controle de gastos nos EUA não é nada nova. O tema da responsabilidade fiscal já existia desde 1788, com a figura do Congresso tendo que aprovar emissões de dívida do Tesouro americano. Mas em 1917, através do Second Liberty Act, os EUA deram liberdade para o Tesouro americano emitir dívidas sem que fosse necessária a aprovação do Congresso, mas até um determinado teto (debt ceiling) para essa dívida.
O Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) variou 0,40% em maio, percentual superior ao apurado no mês anterior, quando o índice variara 0,23%, segundo dados da Fundação Getulio Vargas (FGV). Com este resultado, o INCC-M acumula alta de 1,34% no ano e de 6,32% em 12 meses. Em maio de 2022, o índice havia subido 1,49% no mês e acumulava alta de 11,20% em 12 meses.
Outro destaque é o percentual do uso do rotativo e do rotativo não migrado (valor que permanece no sistema de crédito rotativo por mais de 30 dias, prazo máximo previsto, após a fatura não ter sido paga integralmente na data de vencimento), entre 17% e 20%, independentemente do número de vínculos dos usuários, e a baixa migração do crédito rotativo, inferior a 5%.
“Tivemos um gap muito grande na Alpargatas, jogando o preço para a média de R$ 10. Ela tem condição de buscar os R$ 12, R$ 13 e até R$ 14, só que antes ela pode chegar a fazer uma correção, por que o ativo se distanciou muito da média de 20 períodos”, explica o analista.
Parte das alternativas para expansão dessa capacidade são observadas no do Art. 10 do Decreto Lei nº 200/1967, ainda vigente, por meio de descentralização administrativa no âmbito da administração pública federal, em três planos com foco na ampliação da capacidade estatal, bem como a busca de proximidade dos fatos, pessoas ou problemas a atender.
O que determina o aumento do teto é essencialmente uma decisão política e é aí que reside a grande incerteza.
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