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Jair BolsonaroBRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro sancionou na noite da última sexta-feira (21) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022, mas vetou o trecho da proposta que ampliava o montante a ser repassado a fundo de financiamento eleitoral.

Quando comparado ao período anterior ao da pandemia, o levantamento mostrou que, com o faturamento R$ 3,6 bilhões abaixo do registrado até então, cinco dos seis grupos analisados ainda estão no negativo e não se recuperaram totalmente. As maiores quedas foram observadas nos grupos transporte aéreo (45,2%), serviços de alojamento e alimentação (29,7%) e atividades culturais, recreativas e esportivas (25,3%).

Segundo o fato relevante, a Unicesumar é uma instituição de ensino superior líder e em rápido crescimento no Brasil com foco no mercado de educação a distância, fundada há 30 anos em Maringá (PR) e liderada pela família Matos. Ao final de março, contava com 760 hubs e 331 mil alunos, incluindo 314 mil em educação digital.

Na bolsa de Cingapura, o contrato mais ativo do minério de ferro, para setembro, recuava 1,5%, a 136,60 dólares a tonelada.

Segundo o relatório, a recuperação do segmento de luxo no mundo pode não ser suficiente para que retorne aos níveis de antes da pandemia ainda em 2021. Mesmo com o crescimento, o mercado deve ficar entre 10% a 15% abaixo do resultado de 2019. A recuperação só deve ocorrer em 2022, com crescimento de 5% na comparação com 2019, o que representaria mais de € 1 trilhão em faturamento. O BCG projeta ainda que o mercado de luxo pode faturar € 1,22 trilhão em 2025, caso seja mantido o ritmo de crescimento a partir de 2021.

Para justificar a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), que tem mais de 90 mil empregados e foi criada em 1969, o governo afirma que há uma incerteza quanto à autossuficiência e capacidade de investimentos futuros da companhia.

O início da pandemia fez o mercado de luxo recuar em todo o mundo. As empresas da área encolheram 40% em 2020, indo de um faturamento de € 966 bilhões em 2019 para € 581 bilhões. O luxo pessoal caiu 22% e o de experiência, o mais afetado pelas restrições, praticamente à metade. Em 2021, no entanto, o mercado começou a se recuperar e o Boston Consulting Group (BCG) projeta crescimento entre 41% a 50%, no comparativo com 2020.

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“Ontem, além dos 169 americanos que retiramos e também facilitamos os voos para os nossos alinhados e nossos parceiros. Estamos trabalhando em parceria com a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) sobre essa evacuação. Por exemplo, fizemos a supervisão de um comboio da França para levar pessoas para o aeroporto. Essas operações vão continuar nos próximos dias”, diz.

“Essa iniciativa é importante, principalmente neste momento delicado da pandemia Covid-19, cujos protocolos de isolamento podem interferir na cadeia de suprimentos e nos seus compromissos de pagamento à Vale. Dessa forma, os eDocs não apenas melhoram o processo, mas também amenizam esse problema.”

No Brasil, a atuação da companhia permite a fabricação de cerca de 60% do portfólio global, mas no próximo ano, o patamar deve chegar a mais de 70%. Além disso, a estratégia de atuação no país passa ainda pelas regiões Norte e Nordeste, para as quais a empresa realiza apenas algumas vendas pontuais. Com isso, do total de vendas, 60% são direcionadas a “home centers” e também a pequenos revendedores. A empresa possui um centro de distribuição no Paraguai e faz exportação de produtos para o país.

O ministro também avaliou que não há fundamento em dizer que o Brasil está perdendo o controle do ponto de vista estritamente econômico. E repetiu que a perspectiva no ano que vem é de um déficit primário de 0,3% do Produto Interno Bruto (PIB), ante déficit de 1,7% este ano.

Rappi Depois de observar um aumento expressivo das compras de produtos para animais de estimação em seu aplicativo, o braço financeiro do Rappi, o RappiBank, tomou a decisão de qual produto deveria ser o próximo a ir para sua prateleira. O escolhido foi o seguro para pets. O movimento é um primeiro passo para a extensão da oferta de serviços financeiros acoplados ao aplicativo, sempre de olho no comportamento do consumidor. A ideia é estender os serviços aos poucos, culminando com o lançamento de uma conta digital em 2022.

“Hora de fazer essa aposta é agora”, disse.

Dentre as 32 que conseguiram estrear na bolsa paulista, a maioria teve que aceitar vender suas ações no piso da faixa estimada de valor pretendido, ou até abaixo dele.

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