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A Marfrig (MRFG3) divulgou os resultados do segundo trimestre nesta terça-feira (10). A empresa teve lucro líquido de R$ 1,7 bilhão no trimestre, uma alta de 9% em relação ao mesmo período de 2020.
No plano operacional, o uso da capacidade dos shoppings da Iguatemi subiu de 16% para 92% entre o começo e o final do trimestre, à medida que o avanço da vacinação levou governos regionais a reduzirem progressivamente as medidas de isolamento.
Em meio ao ciclo de aperto monetário pelo Banco Central, os ativos de renda fixa cresceram moderadamente de dezembro para junho (1,8%).
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O Copom aumentou a Selic (a taxa básica de juros) em 1,00 ponto porcentual, para 5,25% ao ano. Foi a quarta elevação consecutiva. Na ocasião, o BC também indicou a intenção de novo aumento da Selic no encontro de 21 e 22 de setembro.
Foto: Divulgação/Mobly A Mobly (MBLY3) divulgou os resultados em relação ao segundo trimestre após o fechamento de segunda-feira (9). No balanço a empresa registrou prejuízo líquido de R$ 17 milhões no intervalo entre abril e junho de 2021. As perdas foram menores em relação ao mesmo período do ano passado, quando foi apontado redução de 33%, de R$ 25, milhões, mas foi maior em comparação ao primeiro trimestre deste ano (R$ 7,6 milhões.
Além disso, a receita líquida da empresa apresentou o valor de R$1,9 bilhão, o que representa um aumento de 74% quando comparado ao mesmo período de 2020. Já o Ebitda ajustado foi de R$ 363 milhões, um acréscimo de 110% ante ao segundo trimestre de 2020 (2T20).
Ao participar de live promovida pelo Goldman Sachs, Serra lembrou que a indicação do BC é de que fará outro ajuste tempestivo nos juros na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), em setembro, sendo que no momento este nível de aperto, de elevação de 1 ponto percentual, é visto como “bem adequado”.
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Ainda assim, o colegiado considerou que o ambiente para países emergentes segue favorável com os estímulos monetários de longa duração, os programas fiscais e a reabertura das principais economias.
“Vimos que a Say oferece uma maneira melhor de investidores se engajarem nas empresas em que têm participação, além de fornecer ferramentas às empresas para que estas entendam e acessem melhor seus investidores”, disse Alexander Lebow, cofundador e CEO da Say Technologies, em nota à imprensa. “Como parte da família Robinhood, poderemos ir mais além em nosso objetivo de criar um novo ecossistema de autenticação e engajamento para beneficiar todos os investidores e empresas.”
O outro, deve estrear no quarto trimestre de 2022 na região metropolitana de Minas Gerais.
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O primeiro fator consiste no fechamento do hiato (redução da capacidade ociosa da economia) mais rápido que o esperado, decorrente do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB, soma das riquezas produzidas), que deve ultrapassar 5% neste ano. O segundo fator são as pressões sobre a inflação ligadas à retomada do setor de serviços. O terceiro são os choques de preços nos alimentos, nos combustíveis e na energia elétrica.
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