roleta das palavras
Imaginar a vida sem energia elétrica, principalmente no nosso dia a dia, é uma tarefa difícil. Na história do nosso país, há casos históricos de apagões variados. Desde o mais recente em 2020, no Amapá até o maior apagão do Brasil em 1985, segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). No entanto, o mais duradouro e ainda presente na memória dos brasileiros é o de 2001.
No início de junho, a 5ª Vara do Tribunal do Trabalho condenou a mineradora a pagar indenização de R$ 1 milhão por cada um dos 131 trabalhadores diretos da Vale mortos no acidente. Até então, os pagamentos de indenizações haviam sido destinados ao reparo de danos morais sofrido pelos familiares das vítimas da tragédia e não aos trabalhadores que tiveram suas vidas abreviadas na tragédia.
Os preços dos combustíveis (alta de 0,38%) desaceleraram em relação ao mês passado (3,69%), mas a gasolina, com alta de 0,50% em julho, acumula variação de 40,32% nos últimos 12 meses.
O bilionário disse ainda que a saída de Schvartsman, após a tragédia é, na visão dele, injusta, pois o ex-presidente da mineradora é considerado por muitos como “o único responsável pelo acidente”.
As ações da Didi caíram cerca de 25% desde sua estreia no mercado em 30 de junho, quando começou a ser negociada a US $ 14.
As blue chips chinesas perderam 1%, embora bem dentro da estreita faixa de negociação das últimas três semanas.
O Iene porto seguro enfraqueceu menos de 0,1% durante a semana, para negociação a 110,135. Enquanto isso, o euro caiu 0,2% no período, a US $ 1,1779, depois que o Banco Central Europeu se comprometeu a manter as taxas de juros em mínimos históricos por ainda mais tempo, como amplamente esperado.
A Samarco foi uma das responsáveis pelo rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG), que matou 19 pessoas e poluiu rios de Minas Gerais e Espírito Santo. Os cadastros para indenização dos atingidos não foram concluídos, e as famílias ainda não receberam os pagamentos de reparação.
A metodologia é a mesma do IPCA; a diferença está no período de coleta dos preços e na abrangência geográfica.
“Em 2018, o Brasil parou porque o diesel estava em R$ 2,93/litro. Hoje, o diesel é no mínimo R$ 4,30/litro e os fretes pagos pelo transporte de cargas são os mesmos de 2018. 60% do valor do frete é gasto com combustível”, disse o porta-voz da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer.
No relatório, afirmam: “enxergamos o TC como uma boa empresa, dado o fortíssimo histórico de entregas de resultados e aumento da base de clientes. Grande parte deste desenvolvimento provém do pioneirismo neste mercado, ainda muito fragmentado, amplo e rentável, sendo possível a entrada de novos concorrentes capitalizados para concorrer com o TC, além dos eminentes riscos de evasão de membros ou descaracterização da marca”
roleta das palavras como fazer mil reais em uma semana
ZUS2yd9wvE