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Nas ações, o destaque é para a mineradora Vale (VALE3), que ficou entre as maiores pressões de baixa, na esteira do declínio dos preços do minério de ferro na China. O papel encerrou o dia em queda de 3,36%, a R$ 103,41.
No leilão, o governo vai usar o formato híbrido, que vem sendo testado nas concessões de rodovias da gestão Bolsonaro. Nele, as empresas que irão disputar o ativo podem oferecer apenas até 15,31% de desconto na tarifa proposta pelo governo – a porcentagem específica vale para a concessão da BR-116/101, podendo ser diferente em outras. Se mais de um concorrente ofertar o deságio máximo, o leilão é decidido numa segunda fase, no maior valor de outorga oferecido.
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Na avaliação, Luiz Fernando Figueiredo disse também que se o cenário político e social se acalmar, pode haver depreciação da taxa de câmbio.
O dirigente ainda afirmou que o uso de dinheiro digital tem se tornado “cada vez mais importante” na sociedade americana, e a possível adoção de uma moeda digital pelo Fed é uma “questão desafiadora e muito interessante”.
Wagner Salaverry, gestor da Quantitas, faz avaliação para cenário de Ambipar. Confira a análise:
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O tombo de 4,58% do minério de ferro em Qingdao tira o fôlego dos setores de mineração e siderurgia hoje. Vale ON (VALE3) cai 2,60%, Usiminas PNA (USIM5) -2,52%, CSN ON (CSNA3) -2,31%, Gerdau PN (GGBR4) -2,11% e Gerdau Metalúrgica PN (GOAU4) -1,81%. Apesar da alta do petróleo, Petrobras ON (PETR3) desvaloriza 0,40% e PETR4 -0,44%. Bancos se descolam do pessimismo e sobem com cautela. Bradesco ON (BBDC3) ganha 0,36% e BBDC4 +0,17%. Itaú Unibanco PN (ITUB4) estável e a Unit do Santander (SANB11) +0,05%.
Uma “recuperação econômica excepcionalmente desigual levou a uma divisão dentro do (Fomc)”, entre aqueles que acham que as compras devem começar a ser reduzidas logo e encerradas rapidamente e aqueles que acham que o Fed deve ser paciente até que o mercado de trabalho se recupere plenamente, escreveu Kathy Bostjancic, economista-chefe para os EUA da Oxford Economics.
“Consideramos o Brasil um mercado estratégico no plano global de internacionalização. Dentro deste plano, nos dedicamos a estudar as preferências dos consumidores locais e o desenvolvimento e mudanças do mercado automobilístico”, comenta o executivo.
Ainda segundo a Petrobras, a transferência do navio de Pecém para a Bahia vai permitir o atendimento de usinas térmicas do Sudeste e Sul (UTEs Arjona e Araucária, total de 650 MW), o que, somado à geração a diesel na UTE Termoceará (200 MW), “mais que compensa as indisponibilidades temporárias no Nordeste (cerca de 750 MW), provendo capacidade de cerca de 100 MW a mais durante o período do reposicionamento”, explicou.
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