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“A maioria dos participantes esperava que a economia continue a fazer avanços na direção desses objetivos” e que a meta “poderia ser alcançada este ano”, apontou a ata do encontro de 27 e 28 de julho, divulgada nesta quarta-feira.
Na proposta, o presidente da varejista, Roberto Fulcherberger, pagará o valor de R$ 240 mil, além do vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores, Orivaldo Padilha, que vai arcar com cerca de R$ 306 mil.
Confira os destaques desta terça-feira:
As autoridades do Federal Reserve sentiram que seu referencial de emprego para reduzir o suporte à economia “pode ser alcançado este ano”, mas ainda não havia sido atendido, de acordo com a ata da reunião de política monetária do mês passado, na qual elas discutiram quando encerrar o estímulo da era da pandemia e como responder à inflação acima do esperado.
O presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, também defendeu a aprovação de mudanças no sistema tributário brasileiro. Para ele, o Brasil ainda enfrenta muita insegurança jurídica e burocrática, o que afeta o interesse de investidores no País. “As grandes oportunidades que o Brasil apresenta de desenvolvimento e crescimento estão justamente na área de infraestrutura”, disse. “É fundamental que a gente trabalhe para tirar as amarras que o Brasil tem hoje na insegurança jurídica, principalmente na questão tributária e burocracias”, disse.
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O mercado deve ficar de olho em Brasília hoje, após a Câmara dos Deputados aprovar, em segundo turno, a volta das coligações. Agora, o texto vai ao Senado. Ainda em Brasília, a Câmara adiou, pela segunda vez, a votação do projeto de lei de reforma do Imposto de Renda. A matéria seria votada ontem após também ter sido adiada na semana passada a pedido das lideranças partidárias por falta de consenso no texto.
De acordo com Tarcísio, “não há nada” na medida provisória que prejudique o chamamento público no MT. Segundo ele, a MP vai estabelecer qual será a relação da extensão da Malha Norte com a continuidade da ferrovia via autorização. “A MP vai trazer segurança jurídica, porque vai abraçar essas iniciativas estaduais. Não há nada na MP que vincule uma autorização estadual a uma anuência da ANTT. E estamos deixando isso muito claro, há zero risco para a iniciativa no MT”, respondeu Tarcísio.
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