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Para 2022, a conta total de precatórios é de 89,1 bilhões de reais. Ao limitar o espaço para quitar essa rubrica no ano que vem ao montante de precatórios de 2016 corrigido pela inflação, a PEC dos Precatórios reduzirá a fatura a 44,5 bilhões de reais.
Na B3, onde os negócios ultrapassam as 17h (de Brasília), o dólar futuro de primeiro vencimento tinha alta de 0,09%, a 5,5650 reais.
Encerrada essa primeira rodada de votação, há expectativa por parte de governistas de ser iniciado o segundo turno de análise da PEC naCâmaraainda nesta terça.
Muito se especula a respeito dos lados negativos que estão implícitos na PEC dos precatórios, apelidada como a “PEC do calote“. Entretanto, como o cenário foi positivo na primeira votação da Câmara, a grande questão para o mercado é: O que acontece se a PEC dos precatórios passar?
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O dólar apresentava pouca alteração frente ao real nos primeiros negócios desta quarta-feira, com a aprovação pela Câmara dos Deputados em segundo turno da PEC dos Precatórios dando algum suporte à moeda brasileira, enquanto dados de inflação do Brasil e dos Estados Unidos ficavam sob os holofotes.
O vergalhão de aço para construção na Bolsa de Futuros de Xangai também fechou em queda, 0,7%, enquanto a bobina laminada a quente caiu 1,1%. O aço inoxidável caiu 1,9%.
Entre as maiores capitais, o valor médio em São Paulo é de R$ 6,34. No Rio, a média da gasolina comum é de R$ 7,21. Em Brasília, o preço médio é de R$ 7,12.
Mas uma segunda fonte do governo ponderou que não é possível quantificar em que medida essas alternativas serão de fato utilizadas e qual será o impacto, portanto, sobre o volume de precatórios a sofrerem correção.
Claro que o mercado aguarda o desfecho ansiosamente, já que a aprovação ou não da PEC dará uma pista de como ficam as contas públicas nessa reta final de governo e onde o dinheiro público será aplicado.
A receita líquida ficou em R$ 453,3 milhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 20,7% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA ajustado (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 100,6 milhões, crescimento de 36,3% no trimestre entre julho e setembro de 2020.
A empresa encerrou o terceiro trimestre com uma dívida líquida de R$ 134,1 milhões, contra uma posição de caixa de R$ 13,329 milhões um ano antes. Em relação ao Ebitda ajustado, a dívida passou de -0,1 vez para 0,6 vez.
A receita líquida consolidada ficou em R$ 396,6 milhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 80% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 152 milhões, crescimento de 206,5% no trimestre entre julho e setembro de 2020.
As perdas de receita das concessionárias de rodovias federais que foram afetadas pela pandemia do coronavírus serão recompostas por reajustes nas tarifas de pedágio cobradas dos usuários. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), responsável por reequilibrar os contratos das empresas que administram estradas federais, aprovou na última quinta-feira (4), a metodologia que vai reger esse processo, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (8).
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