No documento, o FMI prevê que a inflação medida pelo índice de preços dos gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) fique em 4,3% em 2021 e em 2,4% em 2022. Já o núcleo do PCE, segundo as projeções da entidade, deve alcançar 3,7% neste ano e desacelerar para 2,4% no próximo.
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A CPI da Covid hoje terá o depoimento do empresário Carlos Wizard, que supostamente seria um dos membros do “gabinete paralelo” que aconselhou o presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia. A comissão também deve votar a convocação do líder do governo na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR), suspeito de envolvimento em irregularidades na negociação de compra de vacinas da Covaxin pelo governo federal.
“Embora a situação seja crítica e que vale o monitoramento, não esperamos racionamento neste ano. A matriz energética do país mudou radicalmente nos últimos 20 anos, e agora as energias renováveis respondem por 12% da capacidade instalada do Brasil e as térmicas por 21% – a hidrelétrica é de 65% agora em comparação com 83% em 2001”, ressaltam os analistas.
Fazem parte da carteira de investimentos da G2D, entre várias companhias:
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Os países participantes do acordo se deram um prazo até outubro para “finalizar o trabalho técnico” e preparar “um plano para sua efetiva implementação em 2023”.
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“O maior otimismo, compartilhado pelos empresários industriais, decorre da queda na atividade menor que a esperada em resposta às novas medidas de isolamento social”, diz a CNI no Informe Conjuntural do segundo trimestre de 2021.
A economista alemã, no entanto, avalia que a recuperação da crise provocada pelo coronavírus representa uma oportunidade para que o bloco europeu “escape” do ambiente de inflação e crescimento econômico baixos que dominou o cenário na última década. “Para que isso aconteça, contínuo apoio fiscal e monetário é necessário a fim de estimular a retomada nascente”, disse.
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A medida deve gerar perdas de US$ 2,5 bilhões em receita à montadora. Cerca de 1,1 milhão de unidades deixarão de ser produzidas este ano por causa do problema da falta do componente. A atual escassez de chips semicondutores deve custar à indústria automotiva global US $ 110 bilhões em receita em 2021, de acordo com a consultoria AlixPartners.
Na comparação com o trimestre fechado em abril do ano passado, quando foram observados os primeiros efeitos da pandemia, o mercado de trabalho ainda registra saltos na taxa de ocupação. “Ainda registramos perdas importantes da população ocupada, mas já tivemos percentuais maiores, que chegaram a 12% no auge da pandemia. Estamos observando, portanto, uma redução no ritmo de perdas a cada trimestre”, explica Adriana.
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