bot blaze online
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
As empresas estão se preparando para aumentos mais acentuados nos preços de remessa e logística em 2022, depois que os custos da cadeia de suprimentos dispararam na corrida para movimentar as mercadorias durante a pandemia. Provedores de transporte e logística estão buscando grandes aumentos nos preços dos contratos para o próximo ano, sinalizando que a pressão inflacionária impulsionada pela forte demanda e capacidade restrita nos mercados de frete deve persistir.
A empresa disse em comunicado ao mercado que planeja reforçar sua estrutura de capital, o que a permitiria expandir suas atividades e realizar investimentos estratégicos.
A demanda doméstica por bens industriais recuou em outubro, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Indicador Ipea Mensal de Consumo Aparente de Bens Industriais teve uma queda de 1,4% em relação a setembro.
“Temos visto números fiscais melhores na margem, mas nossa leitura da reação do mercado nos leva a crer que houve percepção de desarranjo ou questionamento nas mudanças recentes”, afirmou.
A decisão veio em linha com as previsões de analistas, que disseram em pesquisa da Reuters na semana passada que a maioria dos sete membros do Conselho provavelmente apoiaria aumento de meio ponto.
Contrariando promessa feita pelo presidente Jair Bolsonaro de conceder reajuste salarial a todas as carreiras do serviço público, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira que um aumento generalizado nas remunerações traria efeito negativo sobre as contas públicas e a inflação.
“Apesar das taxas de juros mais altas esperadas para o próximo ano, vemos algum espaço para economia nos investimentos, ainda que os custos de construção tenham aumentado. Consequentemente, acreditamos que o mercado tenderia a se preocupar com retornos apertados e ofertas agressivas de possíveis concorrentes”, escrevem os analistas do banco Carolina Carneiro e Rafael Nagano.
A Anac mostra ainda que as receitas de serviços aéreos aumentaram 179,7% em comparação ao terceiro trimestre de 2020. Já os custos e despesas operacionais cresceram 60,6%.
“Seguimos acreditando que essa redução beneficiará nossos setores privados e nossos cidadãos, e por essa razão o tema seguirá sendo prioritário em nossa agenda”, prometeu.
Se for esse o caso, isso poderia levar o Fed a aumentar as taxas mais rapidamente do que o previsto, disse o economista sênior da Nomura Securities, Robert Dent, que espera quatro aumentos nas taxas ao longo do próximo ano. “Eles sabem que este é um fenômeno inflacionário e a inflação já estava alta antes, então isso reforça essa tendência de ser hawkish”, disse ele.
bot blaze online blaze afiliados
fj58zCbY0k