betano imagem
Em nota, o Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil, Douglas Pina destacou que “2021 terminou com o diesel em estabilidade, mas 2022 já inicia com uma mudança de cenário e alertas de altas”.
Uma delas foi a varejista Amaro. Em agosto do ano passado, a empresa decidiu neutralizar toda a sua emissão de CO2, estimada em 15 mil toneladas anuais, ainda em 2021. Mais do que isso, a empresa também criou uma espécie de guia para que outras empresas conheçam o tamanho da sua pegada de carbono e medidas para diminuir ou compensar o impacto.
Representantes da indústria se reuniram nesta sexta, 14, com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir o que o setor considera como prioridade para 2022. Um dos pontos apresentados pela Coalizão Indústria, que representa 14 entidades, foi a retomada do Reintegra, programa que devolve às empresas exportadoras parte dos tributos pagos na cadeia de produção.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.
De acordo com comunicado do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Energia no Rio de Janeiro e Região (Sintergia-RJ), o primeiro dia da paralisação teve grande adesão e a expectativa é de que cresça ainda mais com o passar do tempo.
Por fim, Frade ressaltou o crescimento no Brasil, que por mais que ainda não alcance o mercado americano, já dá pra fazer muita coisa no mercado brasileiro. “O Brasil ainda tem muito a percorrer para chegar perto do mercado americano”.
BRF (BRFS3)
Além disso, Saviolli afirmou que os bons dados da China, que apresentou um crescimento robusto, fortalecendo a expectativa de que a demanda vai se manter aquecida, impactam fortemente o preço do petróleo. Ainda destacou que não só o petróleo, mas também o minério de ferro, que já está no patamar dos U$ 130.
Segundo ata de reunião do conselho realizada em 10 de janeiro e divulgada nesta segunda-feira, a RMDS terá um aumento de capital de até 250 milhões de reais a ser pago pela Mater Dei em seis parcelas. O negócio envolve 95,5% do instituto, segundo o documento.
O analista destacou ao falar da Petrobras, “que quando o momento é bom para a empresa mercadologicamente falando, para política é péssima”. Desse modo, gera a discussão na América Latina como um todo referente ao preço dos combustíveis, portanto, sempre abre margem para um populismo, avaliou Saviolli.
Com recuo de apenas 0,17% no valor do diesel comum e de 0,05% no S-10, o Norte continua liderando o ranking dos maiores preços, a 5,826 reais e 5,889 reais, respectivamente.
betano imagem
J1YnlvUC9R