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Analisando:
Foto: PixabayO volume de vendas do comércio varejista nacional teve alta de 1,1% em setembro frente a agosto, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (9). Projeções do mercado indicavam alta de 0,2% no período.
O jurista foi claro ao dizer que: “O artigo 142 é rigorosamente inaplicável”, na situação atual.
“A fórmula populista de aumento ao gasto público que não respeita as regras fiscais não deu certo em nenhum lugar do mundo, se desse certo a Venezuela e a Argentina seriam os países do mundo”, finalizou o economista.
Além disso, entre os indicadores, as vendas no varejo tiveram alta de 1,1% em setembro frente a agosto, de acordo com dados IBGE. Dessa forma, as projeções do mercado indicavam alta de 0,2% no período. Em suma, nada comparação com setembro de 2021, as vendas tiveram alta de 3,2%, ante estimativas de +1,4% no período. O acumulado no ano registrou alta de 0,8%, e o acumulado nos últimos 12 meses ficou em -0,7%.
O volume recorde deverá ser puxado pela maior produção prevista para a soja (19,1%), milho 1ª safra (16,8%), algodão herbáceo em caroço (2%), sorgo (5,7%) e para o feijão 1ª safra (4,9%). A soja e o milho 1ª safra também devem ter aumento na área colhida, de 1,2% e 0,9%, respectivamente.
A receita líquida no terceiro trimestre somou R$ 455,5 milhões, crescimento de 41,4% sobre o 3T21.
Nesta sexta-feira, o Ibovespa tem um respiro da queda da véspera. Alan Ghani, estrategista-chefe da Sarainvest, aponta que o índice sobe apoiado na alta das commodities. Além disso, o adiamento da apresentação da PEC da Transição para a próxima quarta-feira (16) deu algum alento aos investidores. A princípio, o texto seria apresentado hoje.
No comércio varejista ampliado, que inclui as atividades de Veículos, motos, partes e peças e Material de construção, o volume de vendas cresceu 1,5% frente a agosto, afirmou o IBGE.
Acompanho esses dois mercados muito de perto há anos, mas recentemente tenho observado alguns pontos que deixam claro o quanto as redes sociais, ou até mesmo o Google são frágeis.
Segundo levantamento do BTG Pactual, a empresa chinesa vendeu mais de US$ 2 bilhões no ano passado e foi um dos aplicativos de moda mais baixados na época, com 23,8 milhões de downloads.
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