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“Isso poderia, em último caso, criar renovada pressão de alta para os juros longos, especialmente com o excesso de prêmio a termo se movendo para perto de zero”, disseram em relatório da véspera.
O profissional explicou que, com a reabertura econômica, os pequenos negócios alimentares tendem a voltar às atividade e a comprar nesse modelo de cash & carry, incentivada pela necessidade de busca por economias e ofertas. “Essa é uma tendência que tanto tem esse componente relacionado à questão da pandemia, mas tem essa questão secular de saída dos supers e ida para o cash & carry. Essa mesma tendência a gente viu no resultado de Carrefour”, destacou o gestor de renda variável.
Apesar dessas preocupações, a maioria dos economistas continua otimista com as perspectivas. No segundo trimestre, a zona do euro cresceu 2% e saiu da recessão. A expectativa é de que o PIB da zona do euro crescerá entre 4% e 5% neste ano e no próximo, o maior ritmo desde que a moeda única foi criada há mais de duas décadas, após contração recorde de 6,6% no ano passado.
“Não há nenhuma possibilidade de calote, como também é impossível se pagar R$ 90 bilhões sem que haja nenhum tipo de atingimento ao teto. Nós não queremos romper o teto e o Brasil não pode dar calote”, disse Lira.
Segundo ele, apesar do lucro, a privatização dos Correios é necessária porque o faturamento da empresa é inferior ao valor de investimento que ela precisaria fazer anualmente para se manter competitiva.
Carrefour; Pamplona; SupermercadoFoto: Germano Lüders1/08/2017Após uma proposta de aquisição pela canadense Couche-Tard, em janeiro deste ano, não ter evoluído, o Carrefour deve seguir com propostas para a francesa Auchan. A Auchan é a segunda maior varejista alimentar francesa, com € 32 bilhões em vendas anuais, atrás apenas do próprio Carrefour, com receita de quase € 79 bilhões em 2020.
A empresa prevê ainda que até 2030, mais de 70% das vendas na Europa e mais de 40% das vendas nos EUA sejam de veículos elétricos.
A carteira de crédito expandida do banco ficou em R$ 726,453 bilhões no período, o que representa um crescimento de 3% em relação ao trimestre anterior, com destaque para a forte aceleração da carteira de pessoas físicas, que apresentou evolução de 21,0% em 12 meses e 5,7% no trimestre, impulsionada pelas operações de financiamento imobiliário, cartão de crédito e crédito consignado.
Entre abril e junho de 2021, a dívida líquida da companhia encerrou em R$ 2,61 bilhões, pouco mais de 8% em relação ao mesmo intervalo de 2020. Já o índice de alavancagem, medido pela relação Dívida Líquida/Ebitda dos últimos 12 meses ficou, em junho, no mesmo valor registrado em 2020: 1,3x.
De acordo com a companhia, ambos foram eleitos para um mandato unificado com os demais membros da Diretoria até a data da assembleia geral ordinária de 2022.
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