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O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, terminou o pregão desta terça-feira (28) em queda, enfraquecido pela baixa liquidez causada pelos feriados de final de ano.

*Com Reuters

Os estoques de petróleo caíram 3,6 milhões de barris na semana passada, para 420 milhões de barris, em comparação com as expectativas de analistas em uma pesquisa da Reuters de uma queda de 3,1 milhões de barris.

*Com Reuters

“O preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da Petrobras, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais. Além disso, o processo de aprovação das tarifas é realizado pelas agências reguladoras estaduais, conforme legislação e regulação específicas”, alega a petrolífera.

Por fim, Garcia afirmou que a expectativa para 2022, o ativo não deve retornar para a faixa do R$90 e R$100, algo que chamou a atenção do professor. “AMER3 em 2022, não deve voltar para a faixa dos R$100 e R$90 e sim acumular em fundo, o que deve ser bastante interessante para o ativo”.

O dólar abriu em alta modesta no mercado à vista nesta quinta-feira (30), mas logo virou o sinal e registra queda em meio a pano de fundo de cautela fiscal e com a inflação interna e alinhado ao viés positivo da moeda americana ante pares principais. A última Ptax de 2021, decisiva para o mercado de câmbio, trará bastante volatilidade hoje.

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Por fim, Garcia afirmou que a expectativa para 2022, o ativo não deve retornar para a faixa do R$90 e R$100, algo que chamou a atenção do professor. “AMER3 em 2022, não deve voltar para a faixa dos R$100 e R$90 e sim acumular em fundo, o que deve ser bastante interessante para o ativo”.

De acordo com a secretaria especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, a publicação do relatório extemporâneo foi feita para fins de fechamento do exercício, permitindo uma melhor estimativa das despesas e melhor gestão dos gastos sujeitos à regra do teto, que limita o crescimento dos gastos federais.

O diesel comum que registrou o maior aumento (2,04%) foi o de Roraima, passando de R$ 5,945 para R$ 6,066, enquanto o de maior redução no valor comercializado foi o do Amapá, que passou de R$ 5,856 para R$ 5,730, queda de 2,15%. O diesel S-10 com maior aumento no preço médio (0,99%) foi o de Roraima, que passou de R$ 5,964 para R$ 6,023. Já o S-10 com a redução mais expressiva, de 1,44%, foi encontrado em Goiás, e o valor que antes era R$ 5,692 passou para R$ 5,610.

Todas as regiões brasileiras registraram alguma queda ou estabilidade no valor do diesel comum ou do S-10, com exceção do Norte do País, que apresentou a maior média para o diesel comum (R$ 5,836) e para o diesel S-10 (R$ 5,892), com acréscimos de 0,03% e de 0,05% respectivamente. O Sul teve resultado inverso, sendo a região com a menor média no valor do diesel comum (R$ 5,197) e do diesel S-10 (R$ 5,247) e declínios de 0,29% e 0,23% nos valores, respectivamente.

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