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vagas para emprego de motorista
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8h – Brasil: IGP-10 (Julho)8h – Brasil: IPC-S (2ª Quadrissemana de Julho)8h25 – Brasil: Boletim Focus9h – Brasil: IBC-Br (Maio)9h30 – EUA: Índice Empire State de Atividade Industrial15h – Brasil: Balança Comercial SemanalTerça-feira (18 de Julho)

Resultados vindo aíO mercado americano é muito amplo e diversificado, com diversas empresas divulgando seus resultados regularmente. No entanto, oficialmente a temporada de balanços do 2º trimestre de 2023 começa esta semana, com os bancos americanos divulgando seus números na sexta-feira, juntamente com empresas como Pepsico, Delta Airlines e UnitedHealth Group. Abaixo está o calendário:

A Cury finalizou o 2t23 com estoque de R$ 1,4 bi, sendo que 98,3% desse total se referem a unidades lançadas ou em construção e 1,7% de unidades concluídas. A Companhia encerrou o trimestre com um landbank de R$ 10,1 bi em VGV Potencial, sendo R$ 7,4 bi em SP e R$ 2,7 bi no RJ.

O clichê, por mais batido que seja, continua a nos emocionar, pois retrata uma realidade da vida. No mercado de trabalho, por exemplo, a confiança e a autoestima desempenham um papel crucial na busca por um emprego. Quando estamos seguros sobre nossas habilidades e acreditamos em nosso valor, não só transmitimos maior segurança como também temos mais motivação na busca por oportunidades de trabalho.

“A gente pode sim estar diante da retomada da tendência de baixa do ativo, principalmente quando falamos da tendência de longo prazo. Eu não descarto que o ativo volte a testar a região de seu fundo anterior”, finaliza Tominaga.

Falta de investimento:antecipando os impactos negativos resultantes da pandemia, empresas globais em todos os setores reduziram seus investimentos. A preocupação com a preservação de capital e o instinto de sobrevivência levaram os agentes econômicos a abandonar projetos de expansão, investimentos e crescimento da produção, entre outros.Aumento de estoques:o fenômeno anterior levou as empresas a antecipar suas ordens de compra de bens, produtos e commodities, prevendo uma possível escassez futura. Assim como as pessoas compraram enlatados e papel higiênico antecipando o inesperado, as empresas fizeram o mesmo. Esse aumento de estoques, juntamente com a falta de investimento em nova capacidade, resultou em escassez de produtos posteriormente, refletindo-se no aumento de preços que se materializou.Disrupção das cadeias de logística: a Covid-19 levou ao fechamento de fronteiras, redução de voos internacionais, entre outras coisas. Isso, aliado ao aumento de estoques, levou a complicações nas cadeias de logística que não conseguiam atender à demanda considerando as restrições em vigor. Isso causou um aumento significativo nos custos de frete para as empresas.Demanda acima do esperado:impulsionada pelo aumento da poupança gerada pela pandemia (quem manteve seu emprego ganhava o mesmo gastando menos) e pelas transferências governamentais (quem não manteve seu emprego recebeu, em muitos países, transferências governamentais de suporte), as pessoas se viram em casa consumindo muito mais do que o esperado. A compra de produtos online disparou. Bens de consumo, bens de luxo, tecnologia, entre outros, tiveram uma demanda muito acima das expectativas.Tensões políticas internacionais:para piorar as complicações nas cadeias de logística, as tensões comerciais e políticas internacionais (principalmente entre China e EUA) agravaram ainda mais essas complicações. A luta pela supremacia na produção de chips dominou as notícias. Restrições de produção, logística e exportação levaram à escassez desse produto essencial presente em carros, celulares, computadores, etc.Esses cinco pontos foram, de fato, a tempestade perfeita para trazer a inflação de volta como uma realidade após vários anos. Foram também fenômenos que coincidiram com um período de política monetária altamente expansionista, ou seja, uma elevada injeção de recursos monetários, feito numa escala global. A velocidade de recuperação econômica pós-pandemia também contribuiu. O emprego voltou rapidamente e as pessoas retomaram seus hábitos de consumo com força total. Viagens, restaurantes, bares, shoppings – tudo voltou rapidamente e com força.

Percentual do Market Cap Potencial e Valor aos Acionistas (posição em 30/06/2023) – Fonte: MZEntre os setores em destaque, o levantamento comentou sobre o setor imobiliário, que apresentou grande valorização.

Apesar da dívida global ter aumentado consideravelmente (tanto em termos nominais quanto em percentagem do PIB), a inflação não foi afetada porque i) parte dessas emissões de dívida não foram produtivas (em vez de serem alocadas a investimentos de capital, foram utilizadas para recompra de ações ou compras alavancadas de ativos que apenas mudavam de mãos, etc.), ii) os baixos custos dessa dívida permitiam que empresas, governos e indivíduos se endividassem sem serem forçados a aumentar preços, aluguéis, impostos etc., já que o custo associado à sua dívida era tão baixo (quase zero), e iii) esse período coincidiu com dois fenômenos que são, por natureza, deflacionários. Primeiro, o aumento das cadeias produtivas globalizadas (com a abertura de países emergentes ao ocidente, como a China, outros países asiáticos e a abertura da União Europeia para o leste), o que, juntamente com os avanços tecnológicos, levou a uma redução significativa dos custos de produção, empurrando os preços de muitos bens de consumo para baixo. Segundo, o envelhecimento da população, que desacelera naturalmente o crescimento do PIB e o consumo agregado.

“A série TH é construída em uma armação de polímero que tem ranhuras para os dedos ao longo da empunhadura, painéis pontilhados generosos e alças traseiras intercambiáveis ​​para um ajuste personalizado”, diz a Taurus, em seu site.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices:Ibovespa: 120.216,77 (+1,81%)S&P 500: 4.537,18 (+0,05%)Nasdaq: 14.032,81 (-0,22%)Dow Jones: 35.227,69 (+0,01%)Dólar: R$ 4,78(-0,47%)Euro: R$ 5,31 (-0,50%)Azimut Grande 27 Metri – Foto: Divulgação/ Azimut Yachts Brasil“O setor da náutica de luxo não para de crescer no Brasil. Um número cada vez maior de iates e embarcações são produzidos no país principalmente aqui em Santa Catarina. Gerando empregos, renda e impostos para o estado e o país”. Assim o presidente da Marina Itajaí Boat Show, Ernani Paciornik, descreveu à BM&C News o boom que o setor está vivenciando nos últimos anos.

O segmento teve altas de 3% na comparação com maio, de 3,1% no acumulado do ano e de 0,2% no acumulado de 12 meses. Já a receita nominal caiu 0,6% na comparação com abril e cresceu 5,7% na comparação com maio de 2022, 8,3% no acumulado do ano e 9,4% no acumulado de 12 meses.

*Sobre o Autor: Hélio Globlequener é formado em Administração com ênfase em Finanças, Assessor de Investimentos e Sócio Fundador da Squalo Investimento onde hoje é responsável por toda parte estratégica do escritório. Atua também como trader de DI na pessoa física.

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