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Depois de abrir mostrando uma pequena diferença em relação ao diesel vendido pelas refinarias da Petrobras, de apenas 2% para baixo, o mercado virou e passou a registrar uma defasagem de 4% para cima. Ou seja, para se equiparar ao mercado externo a estatal teria que dar um aumento de R$ 0,20 no diesel. No caso da gasolina, a defasagem é de 9%, e para equalizar com o mercado internacional a Petrobras teria que dar um aumento de R$ 0,40

“Teríamos espaço para um nível de alavancagem de até 3 vezes, mas não vamos passar de 2 vezes”, disse.

Às 13h15, o Ibovespa subia 0,54%, a 115.934 pontos.

Odólarcomercial fechou em queda de-0,37%,cotado aR$ 5,0158

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

O professor do Insper, Silvio Abrahão, falou sua visão para o cenário inflacionário diante do contexto de guerra entre Rússia e Ucrânia e aumento de preços dos combustíveis e alimentos.

Ainda no Brasil, a inflação medida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) arrefeceu a 0,90% na segunda prévia de março, de 1,94% na leitura de fevereiro, informou nesta a Fundação Getulio Vargas (FGV).

O que se sabe até agora é que houve uma explosão e, por isso, é improvável que haja sobreviventes. A Boeing ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Com isso, segundo o analista, se, daqui para frente, os preços dos combustíveis mostrarem-se mais persistentes, pode, inclusive, ter um custo maior lá na frente por esperar tanto tempo para agir neste momento.

Já na Bahia, onde os combustíveis têm sido reajustados com mais frequência, depois que a Petrobras vendeu sua refinaria Landulpho Alves (Rlam) para o fundo árabe Mubadala, agora Refinaria de Mataripe, na Bahia. No porto baiano de Aratu, o preço de importação do diesel tem defasagem de apenas 1% e a gasolina de 3%, segundo a Abicom.

O grupo Energisa (ENGI11) reportou lucro líquido consolidado de R$ 582,6 milhões no quarto trimestre de 2021, um aumento de 203,4%, ou R$ 390,6 milhões, em relação ao reportado no mesmo período do exercício. Com isso, no acumulado do ano, o resultado líquido da companhia alcançou o recorde de R$ 3,068 bilhões, alta de 90,9% – ou R$ 1,46 bilhão – frente o apurado em 2020.

Do seu consumo total de diesel, o Brasil importa cerca de um quarto, com boa parte sendo trazida por companhias privadas. Se não houver paridade de preços com os valores externos, por exemplo, essas companhias podem não importar, o que resultaria em problemas de oferta no Brasil.

A taxa primária de empréstimo (LPR) de um ano foi mantida em 3,70%, enquanto a de cinco anos permaneceu em 4,60%.

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