O Ibovespa registrava queda nesta quarta-feira (25), mas às 15h40 apontava leve alta. após o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, ter subido 0,89% em agosto. Pesquisa da Reuters com economistas estimava alta de 0,82% para o período. É o maior

O Dow Jones Industrial Average subia 0,06%, a 35.388,77 pontos. O S&P 500 ganhava 0,09%, para 4.490,45​ pontos, enquanto o Nasdaq Composite tinha alta de 0,13%, a 15.039,027 pontos.

No acumulado de janeiro a julho, o déficit das transações correntes é de 8.320 bilhões de dólares, abaixo dos 13.907 bilhões de dólares de igual etapa de 2020. Para o consolidado do ano, a expectativa do BC é de um resultado superavitário em 3 bilhões de dólares.

“Além da evolução do clima econômico na região, a Sondagem da América Latina traz neste trimestre três enquetes especiais sobre fatores que vêm influenciando as perspectivas da região. A primeira se refere ao abastecimento de insumos e matérias primas, no qual o Brasil se destaca como o país que mais tem sido afetado pelo problema. A segunda ao tempo de regularização do abastecimento. Em quase todos os países, os especialistas acham que a questão será resolvida até o 1º semestre de 2022. A terceira enquete se refere ao tempo de duração da alta de preços das commodities. Nesse caso, domina a percepção que só teremos mais um ano de preços elevados”, observou a FGV, em nota.

Veja mais:

Ibovespa fecha em queda na contramão do exteriorDestaques da bolsa: Embraer decola 5%, já Lojas Americanas cai 6%Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

PIB alemão consegue superar a expectativaLoft declara aquisição da Credihome

Confira a entrevista do BMG na íntegra

Ibovespa fecha em queda na contramão do exteriorGoverno ‘já decidiu estourar o teto de gastos’, diz vice-presidente da CâmaraSe inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo

Para o Ipea, as perspectivaspara os próximos meses são de mais pressão, derivadas dos combustíveis e energia elétrica, além de alimentos e serviços.

Essa foi a maior variação para um mês de agosto desde 2002, quando o índice foi de 1%. Com isso, o índice acumula alta de 5,81% no ano e de 9,3% em 12 meses. Em agosto de 2020, a variação havia sido de 0,23%.

O único setor que registrou queda de confiança mais intensa foi a indústria da manutenção, reparação e instalação de máquinas e equipamentos, cujo índice recuou 3,7 pontos, chegando a 60,2.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

na trave galera bet

12JDNBwhbI

Deixe o seu comentário