A paralisação do governo mais recente, ocorrida durante a presidência do antecessor republicano de Biden, Donald Trump, durou 35 dias antes de terminar em janeiro de 2019.

Em comentários separados, o presidente do Fed de Nova York, John Williams, disse que a economia havia feito “um progresso muito bom em direção ao pleno emprego”, mas não chegou a dizer que os Estados Unidos fizeram o “progresso adicional substancial” que o Fed deseja ver antes de reduzir suas compras de títulos.

“Ainda assim, continuo otimista sobre a trajetória de médio prazo da nossa economia, e espero que retornemos ao pleno emprego no próximo ano.”

Com a aprovação, os EUA passaram a ocupar a posição de maior comprador de carne da planta de Chupinguaia, na frente do Irã e Hong Kong, acrescentou a companhia.

Veja mais:

Ibovespa registra alta com commodities subindo e indicadores no radarDestaques da Bolsa: Ações da PetroRio e Petrobras avançam com petróleoAssim que tiver sua votação concluída na sessão destinada à Câmara, o projeto que abre espaço para o novo Bolsa Família ainda precisa ser analisado pelos senadores, em uma sessão do Congresso convocada para a tarde desta segunda-feira.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

Silva e Luna: ‘Tudo que excede R$ 2 não é de responsabilidade da Petrobras’Vale trabalha para resgatar 39 trabalhadores presos em mina subterrânea no Canadá

Cenário internacionalAs bolsas internacionais registram queda na manhã desta terça-feira (28) refletindo a alta dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano. O rendimento dos títulos com vencimento em cinco anos passaram a marca de 1% pela primeira vez desde fevereiro de 2020. Lembrando que na semana passada, o banco central americano já havia indicado que está pronto para começar o processo de redução de estímulos que estão sendo injetados na economia. Refletindo isso, a sessão também é de alta para o petróleo. O barril de petróleo Brent está sendo negociado acima de US$ 80 o barril, o que pode sinalizar que a demanda está superando a oferta.

Foto: REUTERS/Adriano MachadoO presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 27, que a tendência do Ministério Público é arquivar o relatório a ser entregue pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado. “Eu não posso admitir certas acusações. Vão fazê-las. Tudo bem. Vai passar pelo Ministério Público. Eu acho que o MP vai… A tendência é arquivar esse negócio todo. Isso é um circo. Não interfiro em decisões do senhor (procurador-geral da República) Augusto Aras, zero, mas ele tem consciência do que está acontecendo”, disse o chefe do Executivo em entrevista àJovem Pan.

Veja mais:

A agência de classificação de risco Fitch melhorou sua perspectiva para o déficit primário e o endividamento do governo brasileiro em 2021, mas destacou que isso não representa progresso fiscal permanente, em meio a incertezas de várias frentes.

Foram as primeiras declarações do premiê desde que os problemas de suprimento de combustível começaram no final da semana passada, quando petrolíferas relataram dificuldade no transporte de gasolina e diesel das refinarias para os postos.

Contudo, o sócio-fundador da Trópico disse que não acredita que o aumento de taxa de juros vá ter nenhum efeito efetivo na economia e nas empresas. “O mais importante é que você precisa desinflacionar o sistema e isso é o que gera a pobreza no final da linha”, pontuou.

app para ganhar dinheiro indicando

teywBYgRNb

Deixe o seu comentário