la liga 2

la liga 2

la liga 2

Além disso, de acordo com o IBGE, em junho, as vendas no varejo acumulam alta de 1,3% no primeiro semestre de 2023 com relação ao igual período de 2022. No acumulado dos últimos 12 meses, o varejo registrou seu nono mês consecutivo no campo positivo, chegando a 0,9% em junho de 2023.

Os indicadores de produção industrial e vendas no varejo chineses vieram pior do que o esperado. A indústria registrou crescimento de 3,7% em julho na comparação anual, ante expectativa de 4,4%, enquanto o varejo subiu 2,5% no mês passado em relação ao mesmo período de 2022, também abaixo da projeção de 4,5%.

Para o presidente do BC, o ambiente favorável em manter a meta da inflação em 3% para 2026 e a queda dos preços ao consumidor melhor do que o esperado favoreceram a posição dos membros do Copom em intensificar a queda da Selic.

Krug adverte que o grande problema dessa técnica é a dificuldade. Não é tão fácil quanto parece fazer a leitura do volume de compra e venda em um determinado momento do mercado.

O aumento das receitas dos ativos mais maduros, aumento no volume de vendas, menores descontos concedidos aos lojistas e forte redução de custo de vacância contribuíram para o resultado operacional.

IndicadoresNo cenário doméstico foi divulgado o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), que caiu 1,10% em agosto, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta. No mês anterior, a taxa havia sido de -1,10%. Com esse resultado, o índice acumula variação de -5,32% no ano e de -7,37% em 12 meses. Em agosto de 2022, o índice caíra 0,69% no mês e acumulava elevação de 8,82% em 12 meses.

*Marcus Vinícius De Freitas é professor visitante da China Foreign Affairs University e senior fellow da Policy Center for the New South

A última vez em que o BC tinha diminuído a Selic foi em agosto de 2020, quando a taxa caiu de 2,25% para 2% ao ano, em meio à contração econômica gerada pela pandemia de covid-19. Depois disso, o Copom elevou a Selic por 12 vezes consecutivas, num ciclo que começou em março de 2021, em meio à alta dos preços de alimentos, de energia e de combustíveis, e, a partir de agosto do ano passado, manteve a taxa em 13,75% ao ano por sete vezes seguidas.

IndicadoresNo cenário doméstico foi divulgado o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10), que caiu 1,10% em agosto, de acordo com a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quinta. No mês anterior, a taxa havia sido de -1,10%. Com esse resultado, o índice acumula variação de -5,32% no ano e de -7,37% em 12 meses. Em agosto de 2022, o índice caíra 0,69% no mês e acumulava elevação de 8,82% em 12 meses.

Campos Neto disse que foi o voto de minerva na discussão sobre a comunicação da autarquia entre deixar, ou não, a porta aberta para o início do corte de juros.

Mais cedo, o Banco do Povo da China decidiu cortar a taxa de referência (LPR) de um ano em 0,10 ponto percentual, de 3,55% para 3,45%, a mesma proporção de dois meses atrás. Além disso, o juro de cinco anos foi mantido em 4,2%. As medidas visam estimular a economia para atingir o objetivo de crescimento da China em 5% este ano.

Em outras palavras, os investidores ainda estão focados na renda fixa e as carteiras não parecem preparadas para o fluxo de queda da Selic.

IndicadoresNaEuropa, ainflação da zona do euroatingiu 5,3% em julho na base anual, ante 5,5% em junho, confirmando dados preliminares divulgados no final do mês passado, de acordo com o Eurostat. Na comparação mensal, o Índice de Preços ao Consumidor do bloco teve leve queda de 0,1%. O núcleo da inflação, sem os componentes mais voláteis de energia e alimentos não processados, mostrou-se mais persistente e ficou estável em 5,5% em julho na base anual.

A agenda conta também com a produção industrial nos EUA, com expectativa de uma alta de 0,3% em julho em relação ao mês anterior e de leve queda de 0,1% na comparação anual. Além disso, o mercado ficará de olho nos resultados de construções de novas moradias e estoques de petróleo bruto.

A decisão poderá mudar as apostas para a decisão do Federal Reserve, que segue projetando uma pausa no aperto monetário na próxima reunião. O mercado, inclusive, acredita que o Fed já não subirá mais os juros este ano, com 63,1% de probabilidade em manter a taxa no mesmo patamar, segundo o FedWatch, do CME Group.

la liga 2 rendas extras mais lucrativas

YepWfyG3gE

Deixe o seu comentário