A alta das commodities e do petróleo tem impulsionado a Bolsa brasileira. No entanto, apesar da Bolsa brasileira ter se destacado neste ano até o momento, William Castro Alves, estrategista-chefe da Avenue, avaliou que é o momento de apostar no cenário internacional.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta sexta-feira (18), que a alta da taxa básica de juros pelo Banco Central desacelera a economia, como se o país estivesse com um pé no freio, ponderando que há componentes estruturais para o crescimento do Brasil.

Mesmo o modelo da Caloi tendo grandes semelhanças com aquele primeiro modelo, um dos grandes destaques deste retorno é o fato de ser um veículo elétrico. O nova Mobylette é equipado com um motor de cubo de 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada, como pelo acelerador integrado ao display.

Confira os destaques desta quinta-feira:

O HSBC está comprando um terreno virtual dentro do jogo online The Sandbox por uma quantia não revelada, na primeira grande incursão do banco no metaverso.

“Desde 2018 o Banco Central americano não subia a sua taxa, isso vai surtir reflexo tanto na economia americana quanto nas principais economias mundiais”, afirmou o economista.

O analista destacou que a expectativa de inflação para este ano é de cerca de 6,5% ao ano e, para 2023, 3,7%, conforme apontou o Banco Central.

A Rússia é o maior fornecedor de gás da Alemanha. O ministro da Economia alemão, Robert Habeck, lançou várias iniciativas para reduzir a dependência energética do país de Moscou após a invasão da Ucrânia.

“Temos que aliviar os mais frágeis. Se por exemplo o pão triplicou de preço, vai subir, aí temos que reforçar um programa social qualquer”, disse.

O retorno da Mobylette ocorre 47 anos depois de seu surgimento em 1975. Neste começo, as suas vendas estão limitadas à página da empresa no Mercado Livre, com a possibilidade de chegada do ciclomotor às lojas físicas ainda no final deste mês.

“O Banco Central deixou no ar que precisa de cautela para olhar os efeitos da guerra sobre o aumento das commodities na inflação”, afirmou Galvão durante sua participação na programação da BM&C News.

A Cyrela (CYRE3) divulgou nesta quinta-feira lucro líquido de 218 milhões de reais para o quarto trimestre, queda de 16,7% sobre o resultado de um ano antes, em meio à desaceleração sentida pelo mercado imobiliário do país por conta da alta dos juros e inflação.

A companhia teve resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 53,2 milhões de reais, recuo de 29,5% contra um ano antes.

Segundo ela, com o gradual redução da Covid-19 a evolução dos negócios da companhia devem se dar em bases mais normais, com crescimento gradual das receitas, inclusive com serviços como telemedicina, que voltaram a crescer em janeiro, após uma queda no final de 2021. Isso, aliado à integração dos negócios adquiridos, deve contribuir para alguma recuperação das margens.

renda extra com liquidez semanal aplicações 5 mil

93VoFn6HWO

Deixe o seu comentário