Entre as medidas em elaboração, o ministério apontou a devolução aos consumidores de créditos tributários gerados por decisões judiciais que excluem o ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins na conta de luz; a redução do serviço da dívida de Itaipu, prevista para se iniciar em 2022; e a antecipação de um valor expressivo dos recursos da desestatização da Eletrobras na forma de um aporte no orçamento da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), com consequente abatimento nas tarifas.

O estudo do Ipea contou com a colaboração do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Cepea/Esalq/USP) para as análises dos preços domésticos e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para as informações de produção e balanços de oferta e demanda domésticos.

“No mês de julho, melhoraram a produção, as vendas, o emprego, o crédito e foram mantidas as expectativas de continuidade da recuperação, o que pode sinalizar que o pior momento do ambiente econômico já ficou para trás. O grande desafio no curto prazo será destravar a questão das barreiras de obtenção de crédito que ainda é um grande problema, em especial, para as empresas mais novas”, ele diz.

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, operava em alta de 0,35%, cotado a 117.577,00 pontos às 13h30.

No entanto, Heloisa disse que a crise do tamanho da pandemia de Covid-19 prejudicou empresas menores: “Empresas pequenas não conseguem tomar dívida, não conseguem capital de giro e várias delas acabam não sobrevivendo, então quem ocupa o lugar são as empresas maiores, mais capitalizadas, empresas listadas. Por isso, a minha expectativa é de uma recuperação das empresas listadas muito melhor do que da economia”, destacou.

JBS (JBSS3)

Ibovespa se recupera e fecha em alta com 117 mil pontosGuedes afirma que será um erro se reforma do IR não for aprovada

No acumulado de janeiro a julho deste ano, a produção alcançou 21 milhões de toneladas, o que representa um aumento de 22% frente ao mesmo período do ano anterior.

Veja mais:

O petróleo caía por menos de 66 dólares o barril nesta quinta-feira, seu nível mais baixo desde maio, pressionado por preocupações sobre a demanda mais fraca com o aumento dos casos da Covid-19, um dólar americano mais forte e um aumento surpreendente nos estoques de gasolina dos EUA.

“Adicionalmente, a reorganização societária reforçará o compromisso das companhias com suas operações no México, geografia importante e estratégica dentro da sua visão de longo prazo”, afirma a Gerdau.

O movimento teve impacto de uma pequena elevação na previsão de carga para todos os subsistemas.

O dólar estava em curso de encerrar a semana em alta de mais de 4%, acumulando ganho de 4,8% até agora no mês de agosto. No ano, a moeda sobe mais de 5%, longe das mínimas abaixo de 5 reais atingidas no final de junho.

r1 esportes apostas

Myfr4wbkJv

Deixe o seu comentário