Em nota, a Fitch destaca que uma proposta para simplificar o “complexo” sistema tributário brasileiro e a reforma administrativa para conter os custos da folha de pagamento no médio prazo foram apresentadas ao Congresso. No entanto, a dúvida em relação à tramitação dessas matérias, na visão da agência, vem dos lobbies investidos e da incerteza relacionada à pandemia de covid-19, que pode ocupar a agenda do legislativo.

O veículo ainda afirma que que há sócios da Verde, VECT, Truxt e Miles interessados em entrar na negociação.

A ideia de levar Pazuello para despachar no Planalto vinha sendo cogitada desde sua saída da pasta da Saúde, em março.

A nova companhia tem previsão de começar as operações em 12 meses, mas depende da aprovação de órgãos reguladores, incluindo o Banco Central. Segundo as duas empresas, a parceria almeja aumentar as opções de produtos e serviços para os clientes e fornecer “uma experiência mais fluida.”

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Confira cinco notícias que vão movimentar o mercado nesta terça-feira (1°)

Bolsa opera em leve alta às vésperas do PIB; confira os destaques desta segundaGuedes diz esperar leilões bastante concorridos para Correios e EletrobrasNo mês, o Ibovespa acumulou ganho de 6,16%, o terceiro avanço mensal seguido, vindo de alta de 1,94% em abril e de 6% em março – foi o maior avanço mensal desde dezembro passado (9,30%). No ano, o índice sobe agora 6,05%.

Além disso, o presidente americano, Joe Biden, deverá apresentar nesta sexta uma robusta proposta orçamentária de US$ 6 trilhões para o ano fiscal de 2022, segundo oThe New York Times.

A taxa de poupança ficou em 20,6% do PIB no primeiro trimestre de 2021 

Em comunicado à Reuters, a companhia informou: “As obras estão previstas para começar entre janeiro e fevereiro de 2022, com previsão de entrega para o próximo ano”.

As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta sexta-feira, 28, após sinais de que os EUA continuam se recuperando dos efeitos da pandemia de covid-19 e estão dispostos a gastar fortemente para manter o ímpeto da retomada.

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante cerimônia para sanção dos projetos de lei que ampliam a aquisição de vacinas pelo Governo Federal. (Agência Brasil)O governo federal nomeou o general e ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello para ocupar um cargo de confiança no Palácio do Planalto. O militar vai exercer o cargo de secretário de Estudos Estratégicos da Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. A decisão foi formalizada nesta terça, 1º, por meio de portaria publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU). Por se tratar de cargo DAS nível 6, a portaria é assinada pelo ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Segundo o BNDES, até aqui, os estudos apontam que uma “desestatização unificada”, com a “alienação de controle acionário” dos Correios, “gera mais valor para o acionista e para a sociedade”. Além disso, a venda unificada do controle da estatal permitiria “a manutenção do serviço postal universal, com qualidade e preços justos para todos os usuários dos Correios”.

tiro livre é falta

vVsclp4NTO

Deixe o seu comentário