Já o Departamento de Comércio dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira (4) que abalança comercial norte-americanaregistrou um déficit de US$ 64,2 bilhões em março, uma queda de 9,1% em relação a fevereiro. O número é resultado de US$ 256,2 bilhões em exportações e US$ 320,4 bilhões em importações. As projeções do mercado apontavam para um resultado negativo de US$ 63,3 bilhões no terceiro mês de 2023.

Cenário corporativoEmbraer (EMBR3) – A companhia anunciou seus resultados trimestrais do 1T23, mostrando um EBITDA Ajustado de R$ 53,9 milhões no período, uma alta de 18,7% em comparação ao mesmo período de 2022. Entretanto, o trimestre registrou tmabém um Prejuízo Líquido Ajustado de R$ 466,9 milhões, ante prejuízo de R$ 412,3 milhões no 1T22. Já a receita líquida ficou em R$ 3,726 bilhões, alta de 21,1% em comparação com 1T22.

IndicadoresNos Estados Unidos, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA teve uma alta de 0,4% em abril na comparação com março, conforme mostram dados do Departamento do Trabalho. O resultado veio dentro das expectativas do mercado. Nos últimos 12 meses, a inflação no país chegou a 4,9%, abaixo das estimativas de 5,0%.

Por outro lado, a Embraer reportou uma receita líquida de R$ 3,7 bilhões no trimestre. Ou seja, uma alta de 21% frente os R$ 3,07 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior.

“É muito engraçado o que se pensa nesse país. Todo mundo aqui pode falar de tudo. Só não pode falar de juros”, disse. “Todo mundo tem que ter cuidado. Ninguém fala de juros. Como se um homem, sozinho, pudesse saber mais do que a cabeça de 215 milhões de pessoas”, acrescentou.

“Quanto às operações internacionais, nosso desempenho melhorou apesar de os ambientes macroeconômicos desafiadores que enfrentamos em vários mercados da América Latina terem impactado o volume (-7,8% em LAS e -5,0% em CAC), enquanto no Canadá o volume cresceu (+5,0%)”, observa.

“Os reajustes continuarão sendo feitos sem periodicidade definida, evitando o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio”, afirmou a Petrobras, em comunicado.

“Oitenta por cento do consumo do consumo é questão financeira. Vinte por cento é consumo consciente.  Quando a gente começa a tratar desse tema, a gente começa a observar que tem muita gente preocupada com esta questão – a não geração de resíduo”.

Por outro lado, a companhia registrou um volume bruto de mercadorias (GMV, na sigla em inglês) crescendo 10,3% nas lojas físicas, chegando a R$ 5,5 bilhões. Já no segmento online recuou 12%, para R$ 3,3 bilhões.

Nesse sentido, a ação da Ferrari subiu 34% este ano, tornando-se o papel de melhor desempenho entre as montadoras europeias. O valor de mercado da fabricante italiana saltou para € 49,2 bilhões (US$ 53,9 bilhões), ultrapassando os € 47,1 bilhões da Stellantis e da Fiat, que também controla marcas como Alfa Romeo, Citroën, Opel e Chrysler. Sendo assim, a Ferrari se tornou uma das três maiores empresas da bolsa de Milão.

Segundo estrategistas do JP Morgan, a crise bancária nos EUA ampliou a demanda por proteção. Com isso, para uma estratégia de longa duração para a carteira de ativos em um cenário recessivo, ouro e ações de companhias de tecnologia podem ser o refúgio dos investidores.

Deixe o seu comentário