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Readequação de quadro de funcionários: a companhia promoveu alguma demissões, especialmente no 1t23, que inclusive geraram despesas não recorrentes de rescisões;Novas redução de incentivos e despesas de marketing, de forma a aumentar o Net Take Rate (esse é o indicador de quanto a companhia recebe em relação às vendas totais (GMV);Busca de novas linhas de receita: como uso de Adds no site e ganhos com o Enjubank, braço financeiro recém criado.Opinião SmallCaps: Conversando com alguns analistas, a maior desconfiança em relação à empresa é a sua capacidade de gerar caixa (ou ao menos deixar de queimar). Primeiros passos parecem animadores, mas há ainda passos importantes para mostrar o que a nova estratégia poderia dar certo.
O núcleo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA, que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,4% em abril, resultado dentro das expectativas do mercado.
“Então essa pequena alta do título que deveria valer U$ 95,58, agora está valendo U$ 80,63”, afirmou. Sendo assim, só de marcação a mercado existe uma diferença de U$ 13. “Se incorporar a diferença da curva com a marcação a mercado vai para quase U$ 15 da operação, ou seja, perdeu 15% em três anos aplicando no título de dez anos lá fora.
Mantidas as parcelas referentes aos demais agentes conforme a pesquisa de preços da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para o período entre 7 e 13 de maio, o preço médio ao consumidor final poderia atingir o valor de R$ 5,18 por litro de diesel S10. Para a gasolina, o valor médio ao consumidor final poderia atingir R$ 5,20 por litro.
AAzul (AZUL4)registrouEbitda(lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 1,030 bilhãono primeiro trimestre de 2023 (1T23), umaforte alta de 73,7%frente ao mesmo período do ano passado, conforme mostrou a companhia nesta segunda-feira (15) em seu release de resultados.
O produto continua apresentando problemas, mas, mesmo assim, por conta da pressão dos investidores, Enzo decide lançá-lo no mercado. O resultado? Uma queda catastrófica! O produto não teve a aderência de mercado esperada.
Nesse sentido, os envios a clientes do MAX, que subiram para 52 jatos em março, caíram para 17 no mês passado. Sendo assim, as entregas da fabricante norte-americana ficaram em no patamar mais baixo desde julho de 2022. Além disso, o volume também foi menor que os 35 aviões entregues em abril do ano passado.
TIM (TIMS3)▪️ EBITDA Normalizado: R$ 2,612 bilhões (+23,0% vs. 1T22)▪️ Lucro Líquido Normalizado: R$ 437 milhões (+4,3% vs. 1T22)▪️ Receita Líquida Normalizado: R$ 5,681 bilhões (+20,2% vs. 1T22)▪️ Capex: R$ 1,289 bilhão (-3,0% vs. 1T22)
Segundo o comunicado, os valores serão pagos no dia 12 de junho deste ano, e farão jus os acionistas com posição acionária no dia 1º de junho de 2023, com os papéis sendo negociados “ex-proventos” a partir de 2 de junho.
Enfim, apenas uma curiosidade interessante sobre o mercado americano.
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