x1slot

x1slot

x1slot

De acordo com os dados da consultoria Mysteel, os níveis de utilização da capacidade dos altos-fornos em 247 siderúrgicas na China avançaram para 90,59% na semana passada, registrando o maior nível desde o início de março.

O dólar está em leve alta de 0,67%, aos R$ 5,258, com a repercussão dos dados do CPI (índice de preços ao consumidor) dos EUA, divulgados na manhã desta quarta e mostraram que o temor inflacionário pode estar mais próximo do que parece. Nos Estados Unidos, os índices operam em queda. Por volta das 14h28, o S&P 500 estava em queda de 1,66%, enquanto o Nasdaq 2,21%.

Agenda da semana

Em evento esta manhã, o vice-presidente do Federal Reserve, Richard Clarida (vota) afirmou que se a inflação ficasse acima das expectativas, “não hesitaremos em atuar e contê-la.” O dirigente disse ter ficado surpreso com o CPI hoje, mas ponderou se tratar de apenas um indicador, como o payroll, informado na semana passada, que mostrou a geração de menos vaga do que a prevista.

O dólar está em alta de 0,11%, aos R$ 5,425, após uma baixa generalizada em Nova York, com os investidores diminuindo o volume de negociações após a fala do presidente Jerome Powell de que os “Estados Unidos ainda não estão fora de perigo”. Por volta das 14h41, o S&P 500 estava em queda de 1,06% e Nasdaq operava em queda de 2,39%.

A receita e o lucro ajustado por ação no terceiro trimestre foram de 41,7 bilhões de dólares e 1,95 dólar por papel, acima das estimativas dos analistas que esperavam faturamento de 41,03 bilhões e resultado positivo de 1,78 por ação, segundo dados da Refinitiv.

Sem um gatilho positivo no contexto doméstico, o Ibovespa não consegue se sustentar por dias consecutivos na marca dos 122 mil pontos.

Outra notícia importante foi que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a votação nesta quinta de uma medida editada em 2017 que retira o ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins.

Para a presidente da distrital de Cleveland do Fed, Loretta Mester, a política monetária dos EUA está em “um bom lugar”. A dirigente assegurou que a instituição fará alterações apenas quando houver avanços concretos nos indicadores.

A perspectiva de recuperação econômica nos EUA sofreu um aparente revés hoje, diante da desaceleração da geração de empregos no país, segundo registrou o payroll de abril. Como mostrou oBroadcast, contudo, analistas avaliam que a expectativa de retomada da economia não se alterou, apesar de a surpresa no relatório de empregos ter adiado o debate sobre a retirada de estímulos do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Internacional: De acordo com o Valor, criação de empresas vêm acelerando no EUA mas faltam trabalhadores, onde as empresas estão com dificulades de atrair funcionários tendo como principal viés os auxilios generosos do governo. FED diz que a economia estadunidense ainda está longe de suas metas, e membros reforçam ao Banco Central do EUA devem continuar dando suporte à economia.

O investidor ainda desdobra sua atenção para ouvir o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten à CPI da Covid esta manhã. O depoimento de Wajngarten está entre os mais aguardados pelos senadores em razão da postura crítica que ele adotou contra o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, após deixar o cargo no governo. A despeito da importância da Comissão, o entendimento de analistas é que acaba por desviar um pouco o foco da agenda de reformas.

Agenda de resultados

x1slot vagas de emprego transporte de valores

0idcPsw9TI

Deixe o seu comentário