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Shou-Xin

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08:25 – Divulgação do Boletim Focus

Terça-feira (17):

09:30 – Núcleo de vendas do varejo mensal (Julho) nos Estados Unidos

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

A Enjoei (ENJU3) apresentou, nesta sexta-feira (13), uma receita líquida de R$ 26,5 milhões, o que é uma alta de 105% quando comparada ao mesmo período de 2020. O Ebtida ajustado ficou negativo em R$ 19,1 milhões.

AquisiçõesA empresa está considerando o que seria sua maior aquisição, com um negócio potencial de US$ 30 bilhões junto a fabricante de chips GlobalFoundries Inc.

“O que o mercado está vendo são riscos ao teto de gastos, que vem perdendo relevância ao longo do tempo enquanto âncora fiscal. Com isso, acaba-se deixando de ter um guia em termos de credibilidade (nas contas públicas)”, afirma o estrategista-chefe do Modalmais, Felipe Sichel.

A receita líquida foi de R$ 54,5 milhões, mais que o dobro do segundo trimestre de 2020, que teve receita líquida de R$ 24,8 milhões. Segundo a companhia, a entrada de Picodi, Promobit e Melhor Plano foram responsáveis por aproximadamente 37% desse crescimento.

O porcentual ainda não representa uma grande mudança no perfil de alocação dos recursos, mas marca uma diferença de postura do BC de Campos Neto em relação a seus antecessores.

A receita líquida atingiu R$ 1,160 bilhão, apontando crescimento de 17,1%. A receita ajustada somou R$ 1,167 bilhão, avanço anual de 10,3%.

09:30 – Vendas no varejo mensal (Julho) nos Estados Unidos

Porém, na sequência, investidores passaram a ver o número como um fator a postergar qualquer redução de estímulos nos Estados Unidos, o que manteria, assim, a farta liquidez e o dinheiro barato que podem migrar para mercados emergentes como o Brasil.

Corporativo e indicadoresNo cenário corporativo, o mercado acompanha a última semana da temporada de resultados. Amanhã, IRB Brasil (IRBR3), Méliuz (CASH3), Gafisa (GFSA3) e Yduqs (YDUQ3) divulgam os resultados do segundo trimestre de 2021. Entre os indicadores, na terça-feira, as atenções se voltam para números de inflação como o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10).

Em entrevista à BM&C News, Sérgio Berruezo, analista da Ativa Investimentos, avaliou o cenário da companhia: “O que ela quer fazer é tirar a dependência a ciclos específicos e, ao mesmo tempo, ela quer ser uma empresa de valor agregado e menos uma empresa de commodities”, disse.

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