• Home |
  • procura se vaga

procura se vaga

procura se vaga

procura se vaga

O preço final dos combustíveis é composto pelo valor cobrado pela Petrobras nas refinarias (atrelado ao preço do barril do petróleo no mercado internacional e ao câmbio), mais tributos federais (PIS/Pasep, Cofins e Cide) e estaduais (ICMS), além das margens de distribuição e revenda e do custo do biodiesel, no caso do óleo diesel, e do etanol, na gasolina.

“O que a gente tem que pensar agora é que, para o setor de petróleo, faz sentido sim ter exposição. É um setor que deve continuar andando positivamente”, avaliou.

Vale (VALE3) e Usiminas (USIM5)

O Produto Interno Bruto (PIB) chinês teve expansão anual de 4% no quarto trimestre do ano passado, um pouco maior do que se previa, mas bem menor do que o ganho de 4,9% visto no terceiro trimestre.

O rali da segunda metade da sessão coincidiu com a aceleração nos aumentos dos rendimentos dos títulos do Tesouro dos Estados Unidos, o que puxou o dólar no mercado internacional às máximas do dia.

De acordo com a nota divulgada, o recorde registrado em 2021 representa mais do que o dobro do volume produzido nesta região há 5 anos.

O Brasil despencou de importância na agenda das grandes empresas nos últimos dez anos. Se em 2013 o País ocupava a terceira posição entre os maiores mercados estratégicos para os CEOs globais, agora ele caiu para a décima posição neste ano, com apenas 5% dos entrevistados colocando-o como um dos seus mercados com maior potencial. No ano passado, o Brasil ocupava a oitava posição, mas foi ultrapassado por Canadá e Austrália em 2022.

O dólar comercial fechou em alta de +0,61%, cotado a R$ 5,5603

“A construção chinesa diminuindo seu ritmo é um impacto negativamente no Brasil. Agora do ponto de vista agrícola, acho que não. Eu acho que o aumento do consumo interno chinês dá um fôlego muito bom para o governo e para as empresas brasileiras para aumento de exportação para o nosso principal parceiro comercial”, pontuou.

“Vai ser um ano melhor, mais tranquilo para o setor elétrico brasileiro”, disse o CEO.

Por outro lado, na avaliação de Pires, em relação ao rali de preço do barril e câmbio depreciado, o governo não criou políticas públicas para que essa volatilidade de preço do combustível não chegasse de uma maneira tão rápida ao bolso do consumidor.

Embora as empresas de tecnologia digam que concordam que seu setor precisa de novas regulamentações, elas estão se opondo a algumas propostas específicas – em parte por causa do impacto que elas podem ter. Alguns executivos dizem temer que os requisitos nas regras de conteúdo online possam incentivar as empresas a remover o conteúdo com o qual apenas discordam, esfriando a liberdade de expressão.

procura se vaga

J4KGNkuoHq

Deixe o seu comentário