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As participações de cada parte na jazida compartilhada de Mero passam a ser as seguintes: Petrobras, com 38,60%; Shell, com 19,30%; TotalEnergies, com 19,30%; CNODC, com 9,65%; CNOOC Limited, com 9,65%; e Pré-sal Petróleo PPSA, com 3,50%.
A possibilidade de a Câmara rejeitar a vinculação do espaço fiscal causa forte reação no Senado entre parlamentares críticos à PEC. Reservadamente, senadores dizem que a manobra, se concretizada, vai provocar um atrito ainda maior com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e novas acusações de quebra de acordo, como aconteceu na semana passada em um bate-boca entre Pacheco e a senadora Simone Tebet (MS) durante a promulgação fatiada da proposta.
Em dólares, no ano de 2021 temos US$ 5,3 bilhões de negociação em média por dia, aumento de 6,3% ante 2020.
Nesse sentido, o analista afirmou que ao somar o impacto e o valor de mercado, o ativo da Simpar está negociando a um preço bastante inferior. No entanto, Thiago destacou que isso ocorre em holdings passivas, e a Simpar é considerada uma holding ativa.
Segundo Guedes, críticas feitas às suas falas de que a economia do Brasil voltaria em ‘V’ – isto é, com um forte crescimento após uma queda – se mostraram erradas. O ministro afirmou que a economia se recuperou em ‘V’, com um PIB superior ao nível de quando o País foi atingido pela pandemia de covid-19 e um desemprego de 12,6%, contra 12,4% no primeiro trimestre de 2020.
Infraestrutura
Os futuros do Brent fecharam em alta de 0,73 dólar, ou 1%, para 75,15 dólares o barril, após recuo de 1,9% na véspera.
A Cisco está investigando mais de 150 de seus produtos em busca do bug Log4j. Até agora, ela encontrou três produtos vulneráveis e determinou que 23 não são vulneráveis, disse um porta-voz da empresa no sábado.
Confira a análise na íntegra:
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As afirmações foram feitas durante evento para a apresentação do novo plano estratégico da Petrobras na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
Guedes ressaltou que muitas pessoas ao entorno do presidente Jair Bolsonaro o aconselhando a não fazer a reforma administrativa. “Eu acho um equívoco brutal. Porque a nossa reforma administrativa é basicamente um filtro, uma meritocracia, uma criação de critérios para o futuro. Nós não precisamos atingir nenhum direito do funcionalismo público atual, mesmo porque eles já deram a contribuição deles durante a pandemia”, afirmou.
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